O atacante João Pedro, que já está em Belém desde a semana passada, inclusive já participando de treinamentos, foi finalmente apresentado pelo Remo nesta segunda-feira (01/09). A cara nova do elenco azulino destacou o papel do executivo Marcos Braz um dos motivos para o acerto com o clube.
“Foi fácil, é o projeto! Claro que procurei me informar e, com as informações que obtive, não tinha como dizer que não. Pesou o Braz estar incluído no projeto, porque é uma pessoa do futebol. Também acompanho já há muito tempo o trabalho do mister (António Oliveira). Vejo que haviam as condições todas possíveis para que corresse tudo bem e foi fácil a decisão”, disse.
O Brasil será o 5º país diferente da carreira do jogador de 28 anos, nascido em Portugal, mas com nacionalidade de Guiné-Bissau. Ele chegou ao Leão vindo do Hà Nôi (Vietnã), depois de passar por clubes portugueses, gregos e turcos. Em seus primeiros dias no território brasileiro, João Pedro está se adaptando bem a Belém, com a colaboração dos novos companheiros.
“Minha adaptação está boa. Claro que é um pouco diferente de Portugal, onde estava, mas não é muito diferente de onde estava a jogar na época passada. A adaptação está a ser super boa. Todos me receberam super bem, tanto o staff como os meus colegas, o que tornou as coisas muito mais fáceis. Só tenho a agradecer por isso”, comentou.
Anunciado oficialmente no domingo (31/08), o atacante está sem jogar desde junho, quando terminou a última temporada do campeonato vietnamita, o novo contratado azulino não se considera 100% fisicamente, mas cogitou jogar alguns minutos.
O novo “ponta de lança” – denominação dada aos centroavantes em Portugal – surge como uma alternativa em meio a saída de Matheus Davó. Ele falou sobre suas credenciais para o torcedor e comissão técnica.
“Sou um jogador inteligente, finalizador, é claro. Sou um ‘ponta de lança’, tenho que pensar sempre no gol. Trabalho muito para a equipe, penso sempre em dar o máximo todos os dias, tanto no treino como no jogo, que isso é o mais importante”, definiu.
Em sua última equipe, o centroavante de 28 anos marcou 9 gols em 23 jogos pela primeira divisão nacional. Natural de Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, em Portugal, ele atuou em diversos clubes portugueses como Santa Clara, Paços de Ferreira, Vitória de Guimarães, Trofense e Gil Vicente.
Além de clubes portugueses e a experiência pelo futebol asiático, João Pedro também passou pelo Panetolikos (Grécia) e Bursaspor (Turquia). Ele representou a seleção portuguesa nas categorias de base, disputando o tradicional Torneio de Toulon, em 2016. Por conta da dupla nacionalidade que tem, também defendeu a seleção principal de Guiné-Bissau, já tendo marcado 2 jogos no ano de 2023.
Globo Esporte.com, 01/09/2025
Mas um para mama na teta do Leao.kkkkk, Tonhão prepara para afunda o remo. Vc tinha chance de marca sua historia como presidente que levou o remo para Serie A ,mas acho que vc vai ser o presidente que acabou com o trabalho de anos do antigo presidente de pagar as dividas trabalhista. Torcida vamos fazer o que?