O meia Dodô foi um dos primeiros reforços do Remo na temporada e chegou cercado de boas expectativas, que 6 meses depois não se confirmaram. Foi contratado com base nas passagens bem-sucedidas por Atlético (MG) e Fortaleza (CE).
Suas características casavam com as carências do time azulino. Era um jogador habilidoso, bom condutor de bolas e um articulador capaz de quebrar linhas de marcação.
Essas qualidades só foram parcialmente mostradas nos primeiros jogos do Campeonato Paraense, com destaque para a auspiciosa estreia diante do São Francisco, quando marcou 2 gols, sendo um deles um golaço de fora da área. Ficou nisso.
Com atuações pouco convincentes, ele perdeu espaço no decorrer do Estadual, ainda sob o comando de Rodrigo Santana, e não recuperou a titularidade quando Daniel Paulista assumiu.
Contra o Coritiba (PR), pela Série B, o time não conseguia se conectar, as transições não se completavam e ficou claro que o problema estava na baixa movimentação de Dodô, que acabou sendo substituído ainda na etapa inicial – uma troca providencial. Ele saiu e o Remo partiu para vencer a partida.
Nas últimas rodadas, diante da perda de jogadores importantes do setor de armação, como o volante Jaderson e o meia Régis, Dodô voltou a ser lembrado. Entrou no segundo tempo do clássico Re-Pa, sem acrescentar nada ao time – e está cotado para entrar jogando contra o Athletic (MG), no domingo (29/06).
Às voltas com a falta de alternativas para montar o meio-campo, o técnico António Oliveira parece querer dar mais uma oportunidade para Dodô mostrar seu valor. É agora ou nunca!
A torcida, de maneira ampla e irrestrita, não aposta mais fichas no meia. Junto com o atacante Felipe Vizeu, ele é quase página virada desse folhetim remista.
Desempenhos abaixo da expectativa ficam mais expostos em momentos de oscilação, naturais em campeonatos difíceis como a Série B. É justamente a fase vivida pelo Remo, que nas últimas 6 rodadas só venceu 1 vez. A essa altura, quem não rende, acaba por ser forçosamente descartado.
A necessidade de uma reação imediata está forçando Oliveira a buscar soluções imediatas. Com isso, pode estar surgindo a última oportunidade para jogadores como Dodô e Vizeu, visto que a última janela de transferências será aberta no dia 10/07 e o Remo vai ao mercado buscar reforços.
Blog do Gerson Nogueira, 26/06/2025
Agora tenho razao o treinador vai afundar o remo coloca o dodô o gutty era muito melhor que esse cara e isso que não entendo. Cadê o ronald sumiu nem falam nele mais. Prefiro que coloque um lateral no meio como savio ou ate um volante que esse dodô, não marca, não faz jogada, so é zaqueiro do outro time passa a bola para o time adversário
Ronald está emprestado ao Izabelense.
EI PORTUGUÊS ERRASTE DE PROFISSÃO, TU NÃO ENTENDES NADA DE FUTEBOL, O REMO NÃO ALCANÇARÁ O ACESSO CONTIGO NO COMANDO E CORRE O RISCO DE CAIR. O REMO CAIU MAIS UM PONTO NA TABELA, AGORA É O NONO.
Remo ainda nem jogou na rodada!
Vizeu, mesmo sem atender a expectativa que muitos tinha, tem qualidade técnica, atrai marcação e tem mobilidade de modo a abrir as defesas para que outros penetrem e tenham condições de finalizações. Alguém observou nesse espaço que os gols de Pedro Rocha deixaram de sair depois que Vizeu saiu do time. Achei bem observado, pois de fato Pedro Rocha está agora sem oportunidades por jogar sempre muito mercado. Tarefa que é facilitada pela fraquissima movimentação do Adaílton. Muito parado como centro-avante facilita não somente sua marcação como também dos outros atacantes. Adaílton é jogador para segundo tempo, com o Remo jogando de contra-ataque. Se não for o Vizeu, podem colocar outro, Davó, Marrony, Maxwell, quem for, só não pode permanecer o Adaílton. Duas partidas entrando como titular e duas derrotas. A bola não demora no ataque e rápido o adversário já está pressionando a defesa do Remo novamente. O meio-campo também não tem funcionado. Enfim, a necessidade de mudanças de peças e forma de jogar são urgentes.
Não sei quem é mas retardado? Se é esse Dodo ou o técnico de dar chance pra essa carniça que nem escanteio ele sabe bater
Tomara dê uma virada e volte a seus melhores momentos,afinal,ninguém desaprende,apesar de nem escanteio mais ele acertar!!
Os dois já tiveram suas chances e não para ter esse tipo de filantropia num jogo decisivo.
Já basta de chance.
Devo pode assumir o ataque.
No meio, se é pra dar chance deem ao Guty que é do Remo e pode resolver.
ACREDITO QUE NÃO VAI RENDER PODE DISPENSAR
EM CONTRA PARTIDA CONTRATARAM UM BOSTA PRA TREINAR E REBAIXAR O LEÃO!!!!
HÁ UM DIA UM GESTOR DE CERTEZAS
Pra mim, não dá mais, se no campeonato paraense foi um fiasco, imagina a série B que é muito disputado, dão jogadores hoje de série C e D.
Suponho que o treinador do Remo seja um homem inteligente, e toda pessoa inteligente tem boa capacidade de observação, então ele já deve ter percebido pelas informações e pelos comentários que Vizeu e Dodô, não deram certo até agora no Remo e com certeza o futebol desses dois jogadores não aparecerá no Remo, não adiante insistir, eles já tiveram inúmeras chances e não renderam nada, só atrapalharam e prejudicaram o rendimento do time. Insistir com eles é decretar o fracasso de um trabalho que teria tudo para dar certo.
Comments are closed.