A última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro promete fortes emoções para o torcedor azulino. A ESPN transmite com exclusividade, pelo Disney+, o decisivo confronto entre Remo e Goiás (GO), duelo direto que pode recolocar o Leão na Série A após 31 anos.
A transmissão contará com narração de Fernando “Fefux” Ribeiro e comentários de Celso Ardengh, que analisaram os caminhos que o Remo precisa trilhar para conquistar o tão sonhado acesso.
“O Remo vai precisar de muita paciência para conseguir entrar em um Goiás (GO) que deve se defender bastante. E paciência foi tudo o que faltou ao time em bons momentos da temporada. É uma partida em que as chances podem ser poucas e será obrigatório aproveitá-las. A falta de eficiência nas finalizações foi um problema ao longo do ano e agora isso pode definir o acesso. O Remo terá de ser frio, mas certeiro”, disse Ardengh.
“Será um jogo incrível e, para muitos, o melhor da rodada! O Remo chega embalado por grandes investimentos e pode conquistar um acesso consecutivo, vindo da Série C em 2024, mas a tensão será enorme. Um gol pode significar o retorno à elite, enquanto sofrer um gol pode arruinar a temporada! Quem souber administrar melhor as emoções, leva vantagem. O Mangueirão estará lotado, mas a ansiedade pode virar um inimigo se o time não aproveitar as chances. Mesmo com desfalques importantes, o Remo tem condições de impor seu jogo e buscar a vitória”, analisou Fefux.
Com 59 pontos, o Remo ocupa a 6ª posição e precisa vencer o Goiás (GO), atual 4º colocado, com 61, para seguir vivo na briga. Além disso, depende de um tropeço da Chapecoense (SC), que recebe o Atlético (GO), ou de uma derrota do Criciúma (SC), que visita o Cuiabá (MT).
O histórico do confronto favorece o Leão – em 12 jogos, foram 7 vitórias azulinas, apenas 2 goianas e 3 empates. No encontro mais recente, o Remo dominou as ações, abriu o placar com Pedro Rocha e perdeu várias chances de ampliar o marcador antes de ser castigado com o gol de empate, no final da partida, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO).
Diário Online, 21/11/2025


