Marcos Braz e Sérgio Papellin – Foto: Fábio Will (O Liberal)
Marcos Braz e Sérgio Papellin – Foto: Fábio Will (O Liberal)

O Remo já tem um nome na “agulha” para substituir o executivo de futebol Sérgio Papellin, que deixou o clube nesta sexta-feira (30/06) – Marcos Braz, ex-vice-presidente de futebol do Flamengo (RJ). A informação foi confirmada pelo advogado Alexandre Paiva, procurador do dirigente.

“Falta apenas a formalização da proposta por parte do clube, mas está tudo apalavrado. Ele está 99% certo no Remo”, disse.

Apesar de não confirmar valores, pessoas próximas a Braz disseram que ele vê com bons olhos um acerto com o Leão. Um dos pontos citados que encaminham o negócio é o fato de ele ter boa relação com jogadores e dirigentes do clube, além de gostar do Pará.

A presença de Marcos Braz nos bastidores do Remo não é algo incomum. Em fevereiro deste ano, o dirigente esteve na sede da CBF, representando o Leão no sorteio da Copa do Brasil. Na ocasião, Braz afirmou que tem uma relação de amizade com a diretoria azulina e que essa seria apenas a primeira de outras representações ao longo do ano.

Naquele momento, o ex-dirigente rubro-negro não era oficialmente contratado pelo Remo. Em vez disso, Braz e o clube firmaram uma parceria, na qual o carioca atuava como “homem de mercado” do Leão.

A saída de Papellin foi oficializada pelo presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, em um pronunciamento divulgado nesta sexta-feira (30/05). De acordo com o mandatário azulino, o Fortaleza (CE) pagou a multa rescisória para levar o dirigente.

No Remo, Papellin encerrou um ciclo vitorioso iniciado no final de 2023, quando chegou para comandar o planejamento da temporada 2024. O executivo foi o responsável pela montagem do elenco que conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, além do título do Campeonato Paraense de 2025, conquistado sobre o Paysandu.

Entre as principais contratações sob sua gestão estão os atacantes Felipe Vizeu e Pedro Rocha, além dos acordos de longo prazo com o volante Jaderson e o recém-chegado atacante Matheus Davó.

O Liberal.com, 30/05/2025

5 COMENTÁRIOS

    • Só não pode usar nosso clube de trampolim , jamais poderá estar acima do presidente do clube. Conhece futebol com uma boa influência de mercado sem dúvida que sim , mas as decisões importantes passam por uma comissão que ele faz parte e a última palavra é sempre do presidente.

    • No Remo, nada é por acaso, como mostram. Sempre que elenco virava bagunça, casa da mãe Joana quem era pensado, Vovó Helio, que nunca veio, agora, como disse aquele procura, não tenho a prova, mas a convicção que os bastidores do Baena está em ebuliçao, é o sucesso, colocando gás no purgatorio, e o remédio, uma réplica do Vovô, Marcos Braz, mano, só que este, se não mudou, usa o porrete tambem. Tai, um Sr. Que gostaria de vê no Remo, agora, tem que saber se o Remo aguenta, se vier, vagantes vão espanar, incluindo xibé e bonecos, mas na moral , não vem, mais um espetáculo circense armado, como faziam com o Vovô. E Paulista, se não vier um linha dura, não te faz de leso, mãos na traseira todo tempo, espero que aguente, que é difícil, esse é o Remo Remo sendo Remo

  1. Calma,temos que saber o que estamos dizendo,não podemos denegrir as pessoas sem conhecer.O cara tem grandes serviços prestados ao Flamengo(potência Nacional),conhece os bastidores do futebol e será sim, bem vindo ao Rei Da Amazonia!!!

    • Usar o Remo como trampolim, olha a cachaça, é muita viagem, é mais fácil o contrario, olha o Papellim, vamos ser bairrista, mais assim, olha a dosimetria, menos. E o Remo, de volta ao seu estado natural, cruz credo, é aquilo, não adianta nada um bom filé, mas mãos de um péssimo cozinheiro, é melhor uma carne dura mas mãos de um bom cozinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui