Marcelo Rangel – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Marcelo Rangel – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

“Todo bom time começa por um bom goleiro”, a clássica frase do futebol se aplica muito bem ao momento do goleiro Marcelo Rangel no Remo. O time azulino tem a 3ª melhor defesa da Série B do Brasileirão, com 6 gols sofridos em 9 rodadas, com destaque para goleiro azulino, que tem uma média de 5 grandes defesas por jogo.

Porém, Rangel gerou preocupação ao longo da última partida, diante do Volta Redonda (RJ), pela 9ª rodada, quando demonstrou sentir um incômodo no joelho esquerdo. Ele foi poupado do treino desta terça-feira (27/05), mas tranquilizou o Fenômeno Azul.

“O problema que tive lá do joelho foi um pequeno entorse, em um lance no primeiro tempo, mas acredito que não seja nada que não vai preocupar. Já estamos tratando desde ontem (segunda-feira). Foi nossa folga, mas mesmo assim compareci aqui ao tratamento médico. Hoje, novamente, continuamos esse tratamento, mas acredito que, para a sequência da semana, vamos conseguir ir para o campo treinar normalmente e focar já no próximo jogo, no próximo adversário e continuar pontuando, se Deus quiser”, disse.

Em sua 2ª temporada pelo Leão, Marcelo Rangel já atuou em 66 oportunidades, participando da conquista do acesso para a Série B, além do título do Campeonato Paraense deste ano. O goleiro pensa em seguir conquistando objetivos para marcar o nome na história do clube.

“Muito legal sempre escutar que o Remo teve grandes goleiros, a história de cada um. Todo mundo que passou aqui deixou o seu legado e é dessa forma que pretendo também. Estou há um ano e meio no clube, graças a Deus, em primeiro lugar. Tivemos o acesso no ano passado, conseguimos o título esse ano também. O atleta é marcado quando conquista algo dentro dos clubes e comigo não é diferente. Graças a Deus, cheguei, tenho conquistado”, falou.

“Quero procurar ajudar o clube ainda mais, em busca dos seus objetivos, com muito trabalho. Creio que o trabalho árduo do dia a dia faz toda a diferença e, não só eu, mas todos os goleiros aqui, com nosso treinador Daniel (Crizel)”, comentou Rangel.

“Temos procurado melhorar a cada dia, porque sabemos da responsabilidade que é vestir essa camisa. Só fica marcado na história, quem conquista. Assim como os outros goleiros que passaram aqui e conquistaram grandes objetivos, títulos, acessos, comigo não está sendo diferente, mas isso é fruto de acreditar, de ter fé em Deus em primeiro lugar, e trabalhar, trabalhar com honestidade que as coisas vão acontecendo ao natural. Quando um dia encerrar minha carreira e sair do clube, que as pessoas possam olhar para trás e dizer que também o Marcelo deixou um legado no clube, conquistou, foi vencedor. É dessa forma que penso”, declarou.

O próximo compromisso de Marcelo Rangel no gol azulino deve ser no domingo (01/06), diante do CRB (AL), em confronto direto por uma vaga no G4 da Série B. Ele fez questão de exaltar a força do adversário, que além de estar entre os 10 primeiros da competição nacional, avançou para a 4ª fase da Copa do Brasil.

“Vamos enfrentar um grande adversário que, dentro dos seus domínios, é muito forte, por tudo que eles vêm fazendo esse ano, na Copa do Brasil também, que eles estão bem. É um adversário muito forte, que tem que ser respeitado, mas sabemos que se mantermos nosso padrão de jogo, tudo aquilo que queremos propor, temos condições absolutas de chegar lá e conquistar nosso resultado, e isso com muito respeito, foco e comprometimento, independentemente de quem seja do outro lado”, apontou.

“Vale exaltar, é um grande adversário, forte em seus domínios, mas somos muito fortes também. Independentemente se estamos jogando dentro de casa ou fora de casa, podemos ir para Maceió (AL) e conquistar nossa 1ª vitória como visitante dentro da competição”, encerrou.

CRB (AL) e Remo se enfrentam no domingo (01/06), às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 10ª rodada da Série B.

Globo Esporte.com, 27/05/2025

a

4 COMENTÁRIOS

  1. Concordo,é um bom time,mas temos todas as condições de conseguir um bom.tesultado lá em Alagoas sim.So não pode os entrar co.o fizemos contra o volta,senão é suicídio!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui