A última partida do Remo acabou no empate sem gols contra o Coritiba (PR), fora de casa. Para o goleiro Marcelo Rangel, o resultado foi justo para ambos os times.
“Tivemos nossas oportunidades de gol, que poderiam nos dar a vitória, assim como o adversário também, por estar jogando na sua casa, com o estádio completamente lotado e com a força da torcida empurrando o adversário, que iria também, de alguma maneira, agredir a nossa equipe. Acho que o resultado foi justo, sinceramente, igual”, disse.
“Apesar das circunstâncias, que a gente ficou parte do segundo tempo com um jogador a mais. Em cima disso, a gente teve chance de fazer o gol, mas o goleiro também do adversário fez boa defesa. Então, creio que foi um jogo equilibrado, um jogo que, por ser tratar de um adversário direto, claro que nossa pretensão era ir lá e vencer o jogo, os 3 pontos”, completou.
“Aqui dentro (do elenco), nosso lema realmente é buscar a vitória a todo momento, independente se é dentro ou fora de casa, mas por tudo que envolveu o jogo, creio que foi um bom resultado”, defendeu o goleiro azulino.
Outro ponto que Rangel citou foi a questão da arbitragem, que foi alvo de reclamação de ambos os lados. Logo após o final da partida, o executivo de futebol Marcos Braz afirmou que a forma em que o VAR foi utilizado nas revisões de lances foram cruciais para o resultado. O arqueiro azulino concordou com o dirigente e afirmou que aquele era o sentimento de todos.
“Acho que o Marcos Braz foi na coletiva após a partida e tudo que ele colocou naquela coletiva foi o sentimento nosso dentro do vestiário. Então, como atleta, acho que não vou falar sobre isso, a arbitragem. Acho que o VAR está ali para corrigir qualquer erro do árbitro dentro do campo e que o Marcos Braz colocou o nosso sentimento após a partida. É o que também penso”, apontou.
O próximo desafio do Remo será nesta quinta-feira (28/08), contra o Criciúma (SC), no Mangueirão. Rangel acredita que o Leão precisa encontrar os caminhos para reencontrar a vitória.
“O trabalho está sendo muito bem-feito. Toda semana a gente vem aqui, a gente está se preparando muito bem para todos os jogos. A gente tem conseguido pontos. Assim como também a gente não tem vencido 3 ou 4 seguidas, mas também a gente não tem perdido. A gente ganhou o jogo, acho que vem de 2 ou 3 empates. Isso é importante”, comentou.
“Em um campeonato equilibrado, você precisa estar sempre pontuando. Dentro da sua casa, a gente tem que achar novamente o caminho das pedras para voltar a vencer diante do nosso torcedor e continuar repetindo o que a gente tem feito fora de casa, que são os bons resultados, trazendo pontos. Assim, a gente vai estar muito perto do objetivo final, mas o trabalho internamente é muito bem feito, muito bem desenvolvido pela comissão técnica”, encerrou.
O duelo contra o Criciúma (SC) será nesta quinta-feira (28/08), às 21h35, no Mangueirão, em Belém, valendo pela 24ª rodada da Série B.
Globo Esporte.com, 25/08/2025