Nos primeiros 20 minutos contra o Novorizontino (SP), o Remo empolgou, pressionou o adversário, fez um gol e poderia ter ampliado!
Porém, o time azulino entrou em uma queda gradativa de desempenho, tomou o gol de empate ainda no primeiro tempo e correu sérios riscos de sofrer a virada do excelente time do Novorizontino (SP).
O técnico António Oliveira foi xingado de “burro”, em coro da torcida, ao tirar o volante Victor Cantillo. Para piorar, lesões resultaram em improvisações.
O Leão, que começou empolgante, terminou irritante, apesar de valente.
De positivo, o futebol do estreante Nathan Camargo, que deixou ótima impressão. Forte na marcação e objetivo na criação de jogadas, o volante de 19 anos, cedido pelo RB Bragantino (SP), tem tudo para ser titular no meio-campo ou até como zagueiro, posição que jogou improvisado no final da partida.
O Remo entrou no G4 com 26 pontos, mas dificilmente vai se manter ao fechamento da rodada, já que tem 5 times com possibilidade de ultrapassá-lo.
Saída
Adailton está pronto fazer sua melhor partida em Belém. Vai ser no aeroporto, de volta para o Japão! O atacante teve sua importância em campo, marcando 6 gols e dando 4 assistências em 30 jogos com a camisa azulina, mas essa saída é ainda mais produtiva por render cerca de R$ 1 milhão em multa rescisória. Em seu lugar, vem o uruguaio Diego Hernandez, emprestado pelo Botafogo (RJ).
Chegada
Diego Hernandez é um meia-atacante canhoto de 25 anos. Pelo clube carioca, disputou 24 jogos, marcou 1 gol e deu 2 assistências, entre 2023 e 2024. No ano passado ainda defendeu o León (México) em 13 jogos, com 2 gols e 2 assistências. Este ano, no Everton (Chile), foram 13 jogos, com 1 gol e 2 assistências.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 18/07/2025