Cuiabá-MT 1×3 Remo (Klaus) – Foto: Francisco Alves
Cuiabá-MT 1×3 Remo (Klaus) – Foto: Francisco Alves

O clima é de decisão no Baenão! Neste domingo (02/11), o Remo enfrenta a Chapecoense (SC) em um confronto direto pelo acesso à Série A. As duas equipes somam 57 pontos na tabela, mas os catarinenses levam vantagem no número de vitórias – 17 contra 15 dos azulinos. Ambos estão 3 pontos atrás do líder Coritiba (PR), por isso, o Leão sabe que o duelo em Belém pode ser determinante para o desfecho da temporada.

Titular absoluto na zaga remista, o zagueiro Klaus sabe bem como anda o clima nesta reta final de Série B.

“Há várias partidas temos falado em finais e essa é mais uma, ainda por cima, dentro de casa, na frente do nosso torcedor, que vem acreditando desde o começo. É um jogo muito importante e nem tem muito o que falar. É óbvio, são dois times bem colocados, brigando pelo acesso e ambos estão preparados. A importância da partida está clara na tabela. Por isso, temos que entrar focados, porque esse resultado pode definir o campeonato”, afirmou.

Com o Baenão lotado nas últimas rodadas, Klaus citou também o apoio decisivo da torcida no momento que pode anteceder o possível retorno à elite do futebol brasileiro.

“O Remo é para quem acredita. Nossa torcida vem em peso para o estádio, tem feito força junto com a equipe e o Baenão é parte disso tudo. Esse apoio é fundamental dentro de campo. São jogos difíceis, adversários fortes e o fator casa faz toda a diferença. Ter a torcida pressionando o rival nos ajuda muito nessa reta final de campeonato”, disse.

A partida ainda traz um significado especial para Klaus. Foi contra a Chapecoense (SC), no primeiro turno, que o defensor sofreu um traumatismo cranioencefálico – a chamada concussão cerebral – após um choque de cabeça. Recuperado, ele celebrou o momento e garantiu entrega total até o fim.

“No meio da temporada, quebrei o nariz, mas foi por garra, por entrega dentro de campo. Fiquei um tempo fora, mas estou aqui até o fim. Essa solidez defensiva começa lá na frente, com os atacantes. Busco ajudar o grupo inteiro da melhor forma possível. Fico feliz por ver que o torcedor reconhece isso e por poder contribuir para que a gente alcance nosso objetivo”, completou.

O duelo entre Remo e Chapecoense (SC) acontece neste domingo (02/11), às 18h30, no Baenão, valendo pela 35ª rodada da Série B.

O Liberal.com, 29/10/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui