O lateral-esquerdo Jorge estreou no Remo e fez seu primeiro jogo oficial – após um ano parado – na partida da 29ª rodada da Série B do Brasileirão, contra o CRB (AL). A partida ficou marcada por um depoimento emocionante após o apito final, relatando a experiência de ter ficado longe dos gramados.
Porém, o foco do defensor já está na sequência da competição, sobretudo no compromisso contra o Operário (PR), neste domingo (05/10). Também de olho no clássico Re-Pa que se aproxima, marcado para o dia 14/10, ele destacou a importância de estar preparado para encarar qualquer adversário.
“É importante demais a gente estar sempre focado no próximo jogo, que é o Operário (PR). Claro que nas outras partidas também a gente já tem que começar a estudar o adversário. Inclusive o Re-Pa, que vai ser meu primeiro. Já tinha visto de longe e sei como é essa adrenalina. É um campeonato à parte e, com certeza, todos nós vamos nos preparar o mais forte possível para poder dar essa vitória, que vai ser muito importante para o torcedor do Remo”, disse.
Para assumir a condição de titular na lateral-esquerda azulina, Jorge desbancou o paraguaio Alan Rodriguez, que ocupou a posição um jogo antes, na vaga do então lesionado Sávio. Diante da dupla concorrência, o defensor fez questão de valorizar a força do elenco remista.
“São grandes jogadores, não só o Sávio e o Alan, mas o elenco todo. Quem entende mesmo do futebol, sabe que nosso elenco é muito forte. São jogadores de qualidade, com potencial enorme. Não é à toa que a gente está, há 9 jogos do fim, brigando para poder ter o acesso. É uma briga saudável no dia a dia, na posição, claro que o professor Guto (Ferreira) e a comissão vão sempre escolher o melhor para jogar sempre o próximo jogo que tiver, mas me sinto muito bem, me sinto preparado para sempre quando houver a oportunidade, aproveitar como pude aproveitar no jogo contra o CRB (AL), que foi uma grande vitória. Isso que importa no dia a dia, continuar trabalhando, dar continuidade ao trabalho. Por isso que a gente precisa estar sempre preparado”, comentou.
Independentemente de quem jogue, Jorge acredita que o Leão enfrentará dificuldades em Ponta Grossa (PR), local da partida contra o Operário (PR), time que perdeu apenas 2 vezes em casa nesta Série B, sendo a última no começo de julho. Reconhecendo as virtudes do oponente, o lateral-esquerdo destacou a preparação remista para o duelo no Germano Krüger.
“São 9 finais decisivas para a gente. Sabemos da importância que é esse jogo de domingo (05/10), de ir lá jogar contra o Operário (PR). Não é fácil, é um jogo completamente difícil. É um jogo que Operário (PR) propõe o jogo, joga bastante com a bola. Trabalhamos bem essa semana para poder chegar lá e fazer um belo jogo para poder conquistar os pontos que são possíveis para a sequência desses novos jogos”, finalizou.
Operário (PR) e Remo se enfrentam neste domingo (05/10), às 16h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela 30ª rodada da Série B.
Globo Esporte.com, 03/10/2025