Próximo de completar uma semana longe de Belém, o elenco do Clube do Remo segue focado para o segundo jogo seguido longe de seus domínios nesta etapa decisiva da Série B do Campeonato Brasileiro.
Sob o comando técnico de Guto Ferreira, o time azulino se prepara em Florianópolis (SC) para encarar o Avaí (SC) e buscar sua 16ª vitória na competição.
Com os retornos do volante Caio Vinícius e do atacante Diego Hernandez, que já eram esperados para acontecer, além da lesão que tirou Marcelinho da partida contra o Novorizontino (SP), no último final de semana, a tendência é que Guto Ferreira possa realizar até 3 modificações em relação ao time que empatou no interior paulista e conquistou seu 59º ponto, que manteve a a 3ª colocação na classificação.
Se nada mudar no decorrer dos próximos treinamentos que estão sendo realizados no decorrer desta semana no CT do Figueirense (SC), o provável time para atuar contra o Avaí (SC) deverá ser formado por: Marcelo Rangel; Pedro Costa, Klaus, Kayky e Jorge; Caio Vinícius, Nathan Camargo e Panagiotis; Diego Hernandez, Pedro Rocha e Nico Ferreira.
Vale ressaltar que Caio Vinicius e Diego Hernandez ficaram ausentes no confronto anterior em razão do 3º cartão amarelo que receberam na rodada anterior. Marcelinho permanece em intensiva fase de recuperação em razão a uma entorse no pé esquerdo e não tem presença certa para o jogo.
Uma vitória deixaria o Remo em posição confortável e dependendo apenas de si na última rodada, quando enfrentará o Goiás (GO), no Mangueirão, em Belém, no dia 23/11 (domingo). Porém, caso Chapecoense (SC) e Criciúma (SC) percam para seus adversários, o Leão já garantirá o acesso se conquistar os 3 pontos diante do Avaí (SC), neste sábado (15/11), a partir das 16h30, pela 37ª rodada da Série B.
Diário Online, 11/11/2025


