“Conquistar o primeiro título com a camisa do Remo seria a realização de um sonho”, assim que o volante Giovanni Pavani está encarando as finais do Parazão. No Leão desde a temporada 2024, o jogador ganhou o carinho da torcida na campanha que resultou no acesso do time para a Série B.
Contudo, ainda falta um título para o jogador com a camisa do Remo. Nesta quarta-feira (07/05), ele e o restante da equipe azulina iniciam a busca pelo taça Estrela do Norte no confronto com o Paysandu, no jogo de ida da grande decisão do Campeonato Paraense.
“Seria uma recompensa por todo o esforço, dedicação e amor que coloco em campo. Vestir essa camisa já é uma grande responsabilidade, por tudo que o clube representa para a torcida e para o futebol paraense. A conquista seria fazer parte da história de um time tão tradicional e uma forma de retribuir o carinho da torcida. Sem dúvida, um dos momentos mais marcantes da minha carreira”, comentou.
Invicto na Série B e entre os 3 melhores times da competição, o Remo chega ao Re-Pa vivendo um bom momento, mas o jogador azulino ressalta que “tudo pode acontecer” em um clássico.
“Clássico é um jogo especial. Pode acontecer de tudo. Temos que manter nosso ritmo e atuações dos últimos jogos. Acredito que estamos conseguindo chegar no nível que queremos e isso é fruto de muito trabalho. Vamos em busca do título para coroar o que foi realizado neste início de ano”, disse.
Além de fazer a bola circular e ajudar o time na defesa, Pavani também tem ajudado o time com gols. Em 2025, ele já marcou 2 vezes, apenas 1 a menos que na temporada passada. O volante explicou que a confiança que o técnico Daniel Paulista passa para os jogadores do Leão tem sido fundamental para o bom desempenho individual e coletivo.
“Já estou quase alcançando a marca do ano passado e isso também é reflexo do trabalho que estamos fazendo em grupo. O treinador Daniel (Paulista) tem me ajudado bastante, não só a mim, mas a toda a equipe. Ele tem passado confiança, orientado bem nos treinos e nos jogos. Isso faz toda a diferença dentro de campo”, encerrou.
Com Pavani em campo, os rivais paraenses se enfrentam no Re-Pa nº 777 nesta quarta-feira (07/05), às 21h, no Mangueirão, em Belém, pela partida de ida da final do Parazão 2025.
Globo Esporte.com, 07/05/2025
Bota o Messi careca no lugar do Pavani e vamos ver o q acontece