Flávio Garcia – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Flávio Garcia – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

“Sempre que precisar, estarei aqui” é uma frase costumeiramente utilizada em contextos de empatia que, neste caso, se encaixa no momento vivido pelo Remo em alguns instantes da temporada. Nesta quarta-feira (24/09), a partir das 21h30, novamente a equipe será comandada por um técnico interino.

Vivendo a 4ª mudança de treinador em 2025, caberá ao auxiliar permanente Flávio Garcia estar à beira do gramado na partida diante do Volta Redonda (RJ), no estádio Raulino de Oliveira, válida pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão.

A primeira oportunidade dele de comandar a equipe para suprir a ausência do então suspenso Rodrigo Santana, no início de fevereiro, na 1ª fase da Copa Verde, diante do São Raimundo (RR), no Baenão. O resultado foi adverso, já que o Remo empatou por 1 a 1 e acabou sendo superado nos pênaltis.

Flávio voltou a treinar o Remo 4 meses depois, na transição entre a saída do técnico Daniel Paulista e a chegada de António Oliveira. O auxiliar permanente garantiu 3 pontos ao Leão após vencer o Operário (PR), por 2 a 1, em jogo da 11ª rodada, disputado no Mangueirão.

Na partida seguinte, porém, ele amargou uma derrota de virada para o Athletico (PR), fora de casa, sofrendo o gol que decretou o placar de 2 a 1 para o adversário já no fim do duelo.

Com a demissão de Oliveira, o auxiliar permanente terá mais uma oportunidade para comandar os azulinos em 2025.

Com Guto Ferreira já contratado e com estreia programada para este domingo (28/09), contra o CRB (AL), no Mangueirão, caberá a Flávio a missão de reaproximar o time remista do G4. A equipe está ocupando a 8ª colocação, com 39 pontos, 7 atrás do Novorizontino (SP), atual 4º colocado.

Volta Redonda e Remo se enfrentam nesta quarta-feira (24/09), às 21h30, no estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 28ª rodada da Série B.

Globo Esporte.com, 24/09/2025

4 COMENTÁRIOS

  1. TUDO QUE EU MAIS TEMIA ESTÁ ACONTECENDO, A INRESPONSABILISADE DESSE PRESIDENTE RUIM, COCO CHAMADO DE TONHAO, ISSO É UM TONINHO, FRACO SEM POSTURA DE GESTOR QUE CONSENTIU O BRAZ FAZER O QUE QUER NO REMO, PRINCIPALMENTE DEIXANDO AQUELE PORTUGUES COMO TREINADOR E NOVAMENTE VAMOS PASSAR IGUAL A 2022.
    PARABENS FDP

  2. Porra esse interino me traz de volta Pedro Castro,o cara não arma,não desarma,não marca,não chuta,só joga para trás, egua,incrível.Escalou a equipe totalmente equivocada,tomou sufoco do ZONÃO o jogo todo,está sendo demais pro Torcedor Azulino.Todo time,quando chega um.novo treinador,joga bem,vai pra cima,mostra serviço,mas esse do Remo cai de produção, joga mal,não enten do isso….

  3. Funcionário do clube esse treinador? É um incompetente, medíocre. É por isso que o Remo cresce. É por conta desses empregos para profissionais sem qualifidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui