Coritiba-PR 0×0 Remo (Jaderson) – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)
Coritiba-PR 0×0 Remo (Jaderson) – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)

Com 11 empates em 23 jogos, o Remo se encaminha para sofrer desvantagem em eventual desempate ao final do campeonato, já que o número de vitórias é o primeiro critério.

Porém, apesar desse aspecto negativo, é relevante o fato de que o time azulino pontuou em 19 rodadas! Remo e Coritiba (PR) são os que menos perderam no campeonato – apenas 4 derrotas, cada.

Restam 15 rodadas. Em tese, para conquistar o acesso à Série A, o Remo precisa obter 62% dos pontos que ainda vai disputar. O aproveitamento atual está em 50,7%.

Não é um problema exclusivo do Leão, já que os principais concorrentes tem desafio semelhante na disputa do acesso. O problema azulino é a performance inconfiável de um time desajustado, embora valente e muito compromissado com a causa.

Queimação

Essa desorganização do Remo está “queimando” algumas individualidades. Bem os casos do zagueiro Reynaldo, do volante Caio Vinícius e do atacante Marrony. A larga incidência de erros individuais ocorre pela desconexão do time, o que também implica em insegurança emocional. Apesar disso, os atletas se dizem “fechados” com o técnico António Oliveira.

Criciúma-SC

O Criciúma (SC) conquistou 20 pontos nas últimas 9 rodadas e vive sua melhor fase no campeonato. O atacante Nicolas volta a Belém com moral em alta, depois de sair execrado do Paysandu. No time catarinense, já tem 4 gols e 1 assistência em 13 jogos na Série B. O também ex-bicolor Borasi vem no embalo do golaço marcado contra o Novorizontino (SP).

Reencontro

O Criciúma (SC) venceu o Remo no Mangueirão, em março, pela Copa do Brasil, derrubando o técnico Rodrigo Santana. O reencontro ocorre 5 meses depois, encontrando António Oliveira pressionado. Será que vai se repetir o feito na quinta-feira ou vai ter o troco do Leão?

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 26/08/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui