O atacante Eduardo Melo, contratado pelo Remo para a temporada de 2025, pode “atravessar” a Avenida Almirante Barroso e reforçar o time bicolor em 2026.
Apesar de ter vínculo com o Leão até o fim da próxima temporada, o jogador não rendeu o esperado desde sua chegada a Belém e passou a ser uma opção pouco utilizada no elenco azulino.
Eduardo Melo foi um dos reforços trazidos pelo executivo de futebol Marcos Braz, mas não conseguiu repetir o desempenho apresentado sob comando de Júnior Rocha no Caxias (RS), clube pelo qual se destacou na Série C deste ano. Segundo informações, a relação com o técnico, agora no Paysandu, pode facilitar a mudança de lado do atleta.
No time gaúcho, Eduardo Melo ganhou a titularidade após a saída de Willen e as lesões de Welder e Gustavo Nescau. O centroavante marcou 3 gols e disputou 12 partidas na Série C, desempenho que chamou a atenção de clubes da Série B, como o Remo, na época.
Pelo Leão, porém, a história foi diferente. Eduardo foi pouco acionado e balançou a rede apenas 1 vez, não conseguindo se firmar na equipe nem conquistar sequência entre os titulares.
Com contrato válido até 2026, Eduardo Melo deve ter seu futuro discutido internamente nas próximas semanas. A boa relação com Júnior Rocha e o histórico positivo pelo Caxias (RS) colocam o outro lado da Almirante Barroso como destino possível do atacante, caso o Remo aceite negociar.
Diário Online, 10/12/2025



Não jogou nada no. No início achei que iria ter um melhor desempenho que o João Pedro. Entretanto, conseguiu ser pior que o João, que, aliás, apesar de, na minha opinião, exercer função tática razoável para boa e dos gols no último jogo, que esteve bem, acho também muito ruim, pois na área joga na sobra, facilita marcação dos zagueiros, e para correr com a bola e no drive é lastimável. Portanto, no saldo é, para mim, um jogador ruim de bola, na linguagem do futebol. Não é jogador sequer para compor elenco na série A. Talvez na para série B, um reserva.