Na noite desta quinta-feira (24/07), em partida realizada no Mangueirão, o Remo derrotou o Avaí (SC) por 2 a 1, de virada. Os gols do confronto, válido pela 18ª rodada, foram marcados por Matheus Davó e Pedro Rocha para o time azulino. Emerson Ramon marcou para os visitantes.
O início de jogo foi trágico para o Remo e para a torcida azulina. Logo aos 2 minutos, em um lance bizarro, o time catarinense abriu o placar. Dentro da área, o zagueiro Kayky foi tentar afastar a bola com um chute para a lateral, mas Emerson Ramon foi mais rápido, esticou a perna e desviou para o gol.
A resposta do Leão veio aos 19 minutos, quando Pedro Rocha, após cobrança de escanteio, cabeceou com muito perigo e a bola passou rente a trave, balançando as redes, mas pelo lado de fora.
Depois de algumas chances criadas, o empate remista veio aos 28 minutos com Matheus Davó, que completou um cruzamento de Caio Vinicius para a área. Com um leve toque de cabeça, o atacante desviou para o gol e empatou a partida. Foi o 2º gol dele com a camisa azulina em 6 jogos.
Aos 41 minutos, momentos de tensão no Mangueirão. O árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA) marcou pênalti para o Remo após carga de Marcos Vinícius em Pedro Rocha, mas foi chamado pelo VAR em seguida. Ao ver o lance no monitor, Emerson manteve sua decisão de marcar a penalidade máxima.
Na cobrança, a tensão deu lugar ao sentimento de felicidade. Pedro Rocha bateu com tranquilidade e virou o jogo para o Leão. Foi o 9º gol dele na competição, se mantendo como artilheiro da Série B.
Assim como a primeira etapa, o segundo tempo foi movimentado. Na frente do placar, o Remo buscava aumentar a vantagem para ter tranquilidade, enquanto o Avaí (SC), por sua vez, precisava diminuir o prejuízo e ao menos levar um ponto para Santa Catarina.
Aos 12 minutos, o lateral-esquerdo Alan Rodriguez – que entrou no intervalo no lugar de Sávio, substituído com dores no joelho – por muito pouco não marcou o 3º gol azulino, em chute de fora da área.
O Avaí (SC) quase empatou aos 20 minutos da etapa complementar. Em jogada de Marquinhos Gabriel, o meia chutou colocado de fora da área e levou muito perigo para Marcelo Rangel.
Quando o time adversário ensaiava uma reação, o zagueiro Jonathan Costa foi expulso após segurar Matheus Davó. Como era o último homem e impediu um ataque promissor, o defensor recebeu o cartão vermelho de forma direta.
Com um a mais em campo, o Remo controlou o ritmo de jogo até o final e garantiu os 3 pontos. Com o resultado, o Leão chegou aos 29 pontos e se manteve na 5ª posição pela 5ª rodada seguida.
O Liberal.com, 24/07/2025
Algumas colocações, se você jogador tá cansado, pede para sair, não prejudique a equipe, outra, Janderson, o jogo é coletivo, corra com a bola, mas passa antes de correr novamente, o jogo é coletivo, também não pode levar pressão com um jogador a mais, toca a bola, faz o time adversário cansar, quase no último lance, tava tocando direitinho a bola, aí tocaram do meio para o goleiro, aí acabou a calma, o goleiro da um chutão para lateral, pqp, bora pensar jogadores, bora aparecer para o companheiro, alô treinador, bora olhar o jogo nisso.
Vc vê q o Remo tem jogadores diferenciados no plantel: Nathan jogou mto e se for isso mesmo é bem melhor q o Marcelinho….Marrony eu já conhecia do Vasco, mto bom jogador, por vzs até estava Armando jogadas no meio….Davo tb, jogou mto…Cantillo, um volante q sabe tratar bem a bola….Rocha, já sabemos dele há mto…e Camutanga fez mais uma boa partida. Imagina esses atletas bem fulisicamente?, Imagina eles voando?, imagina um esquema q potencialize a qualidade deles?…Ontem o Oliveira acertou ao baixar as linhas após o primeiro gol, compactos mais o time e mistigou o nosso preparo físico deficiente para manter a pegada nos ataques qdo recuperassemos a bola….tb fomos ajudados pela expulsão. Se o Oliveira entender, como ontem, q o Remo não consegue manter bloco alto o tempo todo e mudar seu estilo de jogo, se o plantel avançar fisicamente, estaremos no rumo certo para a A.
NÃO PRECISA LEVAR PERIGO NO FINAL DO JOGO COM 11 JOGADORES
Jogo melhorou muito em relação aos demais, acho que algumas peças começaram a brilhar mais com essa formação! Agora … Nosso arqueiro precisa se atentar mais ao tempo de jogo e não acelerar o ritmo de jogo quando está tudo favorável. Time está vencendo e com um jogador a mais… segura o jogo, pra quê dar chutões rápidos e acelerar as saídas de bola, vamos aprender mais a malícia do futebol, porque quando é a favor do adversário, eles pintam e bordam com a gente nisso.