Remo 0×1 Paysandu, nos pênaltis: 6×5 (Daniel Paulista) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 0×1 Paysandu, nos pênaltis: 6×5 (Daniel Paulista) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

A superação foi a marca do 48º título paraense do Remo. Pelo menos é isso que considera o técnico Daniel Paulista. Em entrevista concedida logo após a conquista azulina, o treinador disse que os desfalques prejudicaram bastante a montagem do elenco, mas destacou a “resiliência” do grupo em se reinventar nos momentos de dificuldade.

“Foi complicado, não só para mim, como para os jogadores. Teve também a condição do Jaderson, que mexeu com todos nós. Tenho certeza de que ele vai vencer essa, porque é um guerreiro. Além disso, o jogo foi difícil. Tivemos as saídas de Janderson e Klaus por lesão. Apesar disso, tivemos condições de definir o jogo ainda no tempo normal, mas quis o destino que a decisão fosse para os pênaltis”, afirmou.

A vitória nas penalidades simbolizou a quebra de um tabu incômodo para o Leão. A equipe azulina não vencia uma disputa na marca da cal havia 4 anos, quando conquistou a Copa Verde, no Baenão, contra o Vila Nova (GO).

Daniel Paulista contou, de forma descontraída, como conseguiu fortalecer emocionalmente o elenco para o momento de maior pressão.

“Tem o momento da confiança e o do puxão de orelha. É isso que passamos para os jogadores, é isso que trabalhamos no dia a dia”, comentou.

O Remo terminou o jogo com um desenho tático diferente do habitual. A equipe finalizou o duelo com 3 zagueiros e apenas 2 atacantes. Questionado sobre a mudança, Daniel Paulista explicou que as alterações foram circunstanciais, motivadas por problemas de lesão e pela escassez de peças de reposição no banco de reservas.

“O adversário era muito forte pelo lado direito. A entrada do Ivan (Alvariño) foi para dar altura na defesa e bater de frente com Nicolas e Benítez, de uma forma que ainda não tínhamos jogado, mas como não havia lateral-esquerdo de ofício no banco, colocamos um jogador improvisado (lateral-direito Marcelinho). Isso mostra a força do elenco, que se reinventa quando precisa”, destacou.

Apesar do título, o Leão não terá tempo para comemorações, já que o próximo compromisso na temporada já está à porta. Na quarta-feira (14/05), o Remo encara o Vila Nova (GO), no Mangueirão, pela 7ª rodada da Série B.

O Liberal.com, 11/05/2025

6 COMENTÁRIOS

  1. Levando em consideração que perdeu 3 titulares por lesão (4 contando o Jaderson), foi um bom jogo do Leão. O Remo teve 4 chances claríssimas cara a cara com o goleiro e um penal. A mucura só teve o pênalti e balãozinho na área.
    O Remo tá no caminho certo, mas precisa evoluir, principalmente nas finalizações.

    • OK GANHAMOS O TÍTULO DE NÚMERO 48, A MUCURA TEM 50 AINDA 2 TÍTULOS NA FRENTE, PRECISAMOS AINDA DE 3 TÍTULOS PARA ULTRAPASSAR A MUCURENTA QUE TEM 50. TEMOS QUE PROVAR E RATIFICAR A SUPERIORIDADE AZULINA EM CIMA DA MUCURENTA….

  2. Os caras baixaram o cacete em nossos jogadores,tiraram o jaderson e o Janderson de cá.po,depois ainda perde.os savio e Klaus,não foi fácil.Como sempre a arbitragem de alguma forma é conivente com.times de menor qualidade técnica, não punindo com cartões,evitando contusões mais graves de outros atletas,mas fazer o que?Parabéns pela.entrega,pela luta,eu jamais deixei de acreditar!!!!

    • oS JOGADORES DA MUCURA FORAM INSTRUÍDOS PELO TREINADOR A PASSAR O FERRO NAS PERNAS DOS JOGADORES AZULINOS TENTANDO COLOCAR FORA DE COMBATE OS DESTAQUES DO LEÃO. JANDERSON, SÁVIO, KLAUS…..

      O PENALTY EM FAVOR DA MUCURA NÃO EXISTIU A ROUBALHEIRA JÁ COMEÇOU AÍ….

  3. Ontem e hoje comemoramos esse título merecido encima do maior rival.
    Amanhã temos q voltar a realidade da B e o Paulista vai ter q quebrar a cabeça para arrumar um substituto ao desfalque do importantíssimo Janderso q é peça fundamental no ataque azulino. Qdo saiu, perdemos 50% do nosso ataque, já q é o único velocista, e os improvisos q o Paulista fez não surtiram mto efeito. Mas agora ele terá mais tempo para pensar em uma solução. Parabéns pelo Título Leão!

  4. Leão perdeu três jogadores por lesão durante a partida e mais o Jaderson por conta do incidente no jogo passado. Time desfalcado e sem banco. Então o título foi na superação.

Comments are closed.