Guto Ferreira – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)
Guto Ferreira – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)

Coritiba (PR), com 57 pontos; Chapecoense (SC), Criciúma (SC), Remo e Novorizontino (SP), com 54; Goiás (GO), com 52; Athletico (PR) e Cuiabá (MT), com 50. Esses 8 clubes disputam o acesso à Série A.

Se do 2º ao 5º colocados têm aproveitamento de 54,5%, é muito lógico projetar que 63 pontos darão o tão sonhado acesso à Série A em 2026, já que essa pontuação corresponde a 55,2% de aproveitamento. Por essa projeção, o Remo sobe com 3 vitórias nas últimas 5 rodadas.

Na 34ª rodada, o Novorizontino (SP) recebe o Botafogo (SP) e Cuiabá (MT) e Remo se enfrentam nesta sexta-feira (24/10); o Coritiba (PR) visita o Volta Redonda (PR) e terá o duelo entre Criciúma (SC) e Goiás (GO), ambos no sábado (25/10). Na segunda-feira (27/10), a Chapecoense (SC) recebe o Operário (PR) e o Athletico (PR) encera o Amazonas (AM).

O Remo está na disputa pelo acesso e tem possibilidade até mesmo de ser campeão desta Série B, se mantiver o nível atual de competitividade!

Terceiro

Tal como o Remo, que vai com Léo Lang, o Cuiabá também precisou acionar seu 3º goleiro. Guilherme Nogueira está escalado para enfrentar o Leão porque o titular Matheus Pasinato se lesionou e o reserva imediato Luan Poli está suspenso por cartões amarelos. Guilherme Nogueira tem 26 jogos na temporada, sendo 21 pelo Capivariano (SP) e 5 pelo Cuiabá (MT).

Outros desfalques

Também suspensos, o zagueiro Nathan e o volante Lucas Mineiro são outros desfalques no time mato-grossense.

Por contusão, o atacante Alisson Safira, artilheiro do time na Série B, com 9 gols, o volante Calebe, o goleiro Matheus Pasinato e o zagueiro Alan Empereur não jogam mais na temporada.

Reposição

Nesta reta final da Série B deve prevalecer o fator elenco. Serão muitas perdas por suspensão e lesão, exigindo reposição no mesmo nível. Esse é um fator que credencia mais ainda o Clube do Remo.

O técnico Guto Ferreira está muito bem servido de opções e todos os atletas estão no auge da performance. Se o Leão mantiver a mobilização atual, dificilmente deixará de subir à Série A.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 23/10/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui