O sentimento do polivalente Jaderson ao final de sua 2ª temporada pelo Remo é de dever cumprido, ainda mais depois de um ano com tantas emoções.
Em maio, durante o clássico Re-Pa válido pelo jogo de ida da final do Campeonato Paraense, ele sofreu uma concussão cerebral após um forte choque de cabeça com o zagueiro bicolor Novillo.
Aquela cena deixou os presentes no Mangueirão – ou quem acompanhava a partida de alguma forma – apreensivos. Depois de ficar 10 dias internado, sendo alguns deles na UTI, o jogador recebeu alta e precisou de cautela para retornar aos gramados, o que ocorreu praticamente 2 meses depois.
Focado em trilhar um caminho em direção ao 2º acesso consecutivo, já que ele participou da campanha vitoriosa na Série C, em 2024, o camisa 10 do Leão marcou o gol da vitória remista contra o Operário (PR), fora de casa, pela 30ª rodada da Série B. Na última rodada, contra o Goiás (GO), ele foi titular e ajudou a equipe no retorno à elite do futebol nacional após 32 anos.
Para Jaderson, alegria é um sentimento que define tudo o que se passou em 2025.
“O sentimento é de alegria. De tudo que passei, por tudo que tive que passar. Tive que dar uma pausa na minha carreira, por causa de um momento muito difícil que passei”, disse.
Para lidar com todas as emoções que a atual temporada lhe proporcionou, o jogador azulino contou com o apoio de uma pessoa que fez toda a diferença – sua esposa. Como fruto da relação, o casal aguarda uma filha, o que faz Jaderson se sentir “um homem realizado”.
“Minha esposa foi a mulher que esteve comigo no pior momento que passei na minha vida. Ela estava ali comigo, no hospital. Todo momento ali, não me deixava desanimar. Sempre acreditava em mim. Então, acho que esse momento é muito feliz para mim. Já me sinto uma paraense agora. Então, tenho uma família aqui. Graças a Deus, agora vou ter uma filha com a mulher que sempre esteve comigo. Com a mulher da minha vida. Então, estou muito feliz, hoje falo que sou um homem realizado”, comentou.
Anunciado em dezembro de 2023, Jaderson chegou a marca de 82 jogos pelo clube. Após o 1º acesso, ele foi adquirido pelo Remo e renovou o vínculo por mais 3 temporadas. Com contrato até o final de 2027, o volante projeta jogar a elite do Brasileirão no próximo ano.
“Desde que tive a oportunidade de renovar com o Remo, era um só objetivo – botar o Remo onde ele merece, que é entre os grandes. Meu objetivo está cumprido, agora é desfrutar desse momento, estar com eles ali, onde eles merecem. Estou com contrato até 2027 e quero cumprir, quero ficar aqui. Quero viver esse momento que eles estão vivendo esse ano”, encerrou.
Globo Esporte.com, 03/12/2025


