A torcida do Remo gostou do futebol apresentado por Victor Cantillo diante do Novorizontino (SP), na quinta-feira (17/07), no Mangueirão, tanto que o técnico António Oliveira foi vaiado e chamado de “burro” ao substituir o volante colombiano.
Nesta sexta-feira (18/07), o jogador explicou que sua substituição estava programada, pois ele ainda está buscando o melhor condicionamento físico. Cantillo revelou em coletiva que pediu desculpas ao comandante azulino por pedir para ficar mais tempo em campo.
“Já estava combinado que jogaria apenas 45 minutos. Depois do jogo, pedi desculpas para ele (António Oliveira), porque na hora da troca pedi para ele esperar. Não era o combinado, era para eu jogar apenas 45 minutos e foi o que ele fez, porque estou muito tempo sem jogar. Passei quase 6 meses sem jogar na Argentina, com pouquíssimas participações. O clima aqui é intenso e preciso me adaptar rapidamente. No entanto, precisamos treinar bem para estarmos prontos no dia do jogo e dar o nosso melhor”, disse.
Diante dos paulistas, o Leão foi superior no início do jogo e abriu o placar logo aos 9 minutos, com Matheus Davó. Contudo, os azulinos diminuíram o ritmo após o gol, viu o adversário crescer e acabou sofrendo o empate ainda no primeiro tempo.
“Após os primeiros 20 minutos, recuamos um pouco. Acredito que faltou manter a posse de bola. Em casa, temos que pegar a bola e fazê-la circular de um lado para o outro, mas enfrentamos uma equipe que joga junta há muito tempo e que luta para subir para a Série A. Os jogos no futebol brasileiro são sempre muito difíceis, não tem time fácil. O Novorizontino (SP) é um time bem organizado. Quando recuamos, eles conseguiram equilibrar o jogo e encontraram o gol”, comentou Cantillo.
Na próxima rodada, o Remo joga novamente em casa e outra vez diante de um adversário que briga por acesso – desta vez é o Avaí (SC), na próxima quinta-feira (24/07). O volante azulino ressaltou que, se o Leão quiser subir, não pode mais perder pontos como mandante.
“Em casa, não podemos perder mais pontos. Precisamos começar a vencer! Enfrentaremos um time forte, mas se quisermos ir para a Série A, não podemos empatar e nem perder, precisamos vencer, pois são 3 pontos importantes para nós. Vamos trabalhar esta semana para estarmos preparados para o jogo e conquistarmos essa vitória, que é importante para nós”, concluiu.
Globo Esporte.com, 18/07/2025
Cantinho fez a análise correta.
Pra todos verem o quanto estamos nos precipitando com o Treinador.Acho que está na hora de parar com essa implicância,pois pegar corda de torcedores INFILTRADOS e do sport,só vai enfraquecer o Remo e seu Plantel e a partir daí, só quem estará feliz,são os opositores que já estão na LAMA e lá vão permanecer!!!!