Remo 1×2 Criciúma-SC (Neto Pajolla) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 1×2 Criciúma-SC (Neto Pajolla) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

O Clube do Remo deu adeus à Copa do Brasil na noite desta terça-feira (11/03), ao ser derrotado pelo Criciúma (SC) por 2 a 1, no Mangueirão, em Belém, em confronto válido pela 2ª fase da competição, disputado em jogo único.

O time azulino teve dificuldades desde o início da partida, apresentando um ritmo lento e pouco criativo. Com a suspensão do técnico Rodrigo Santana, o auxiliar Neto Pajolla esteve à frente da equipe e analisou a derrota.

“Fizemos uma semana muito boa de treinos, variamos o sistema para tentar surpreender o Criciúma (SC), mas não conseguimos impor nosso jogo. Precisamos parar de reagir e começar a agir mais dentro de campo. Agora é trabalhar, cobrar e fazer os atletas entenderem o peso dessa camisa e dessa torcida”, declarou.

Ao ser questionado se o Remo poderia repetir a reação da temporada passada, quando a equipe conseguiu se recuperar após eliminações, Pajolla evitou previsões.

“O futuro à Deus pertence, não temos como prever o que vai acontecer. O que posso dizer é que empenho não vai faltar. Nosso grupo tem qualidade”, disse.

O auxiliar também destacou que a eliminação na Copa do Brasil serviu como um alerta para o nível de dificuldade da Série B, competição que o Remo disputará a partir de abril.

“O Criciúma (SC) é um time de muita qualidade e esse é o patamar da Série B. Precisamos estar preparados para enfrentar esse nível de competitividade. A palavra-chave agora é competição. Precisamos competir mais, nos doar mais”, ressaltou.

Pajolla explicou as mudanças feitas durante a partida, incluindo a entrada de Adailton e Guty, buscando mais mobilidade e construção pelo meio. Apesar da melhora no segundo tempo, ele reconheceu que a equipe começou mal e demorou a se ajustar.

“Iniciamos com uma formação nova, mas percebemos que faltava rotação. Fizemos ajustes para melhorar a construção e, depois das mudanças, crescemos na partida, mas infelizmente não foi o suficiente”, avaliou.

O Liberal, 12/03/2025

12 COMENTÁRIOS

  1. Auxiliar técnico fraco,o Remo foi dominado quase todo o jogo,o time não tem meio de campo, não sabe sair jogando quando é pressionado, Pavani é fraco de volante, não é bom marcador e ruim para sair jogando,todo o time é ruim de marcação,o melhor armador disparado do time é o Guti,o Italo é fraco como atacante,só é bom em finalização,o Marcelo Rangel tem de ser reserva.

  2. Uma das principais qualidades de um profissional de sucesso eh reconhecer e aprender com os erros! Pelo visto, essa comissao tecnicao busca mais justificar do que de fato aprender com as derrotas.

  3. KKKKKKKKK SE O SANTANA É UM TREINADOR QUE DESCONHECE AS VARIAÇÕES DE ESQUEMAS TÁTICOS DO FUTEBOL QUANTO MAIS O AUXILIAR AUXILIAR DE GANDULA. O CERTO É QUE O REMO TÁ FUDI…… COM O ENTREGADOR DE COLETE…

    TREINADOR IDEAL PARA O LEÃO AZUL, EDUARDO BATISTA É SO O REMO PAGAR MAIS DO QUE ELE GANHA NO NOVOHORIZONTINO.

  4. Observem que o Neto Pessoa bom atacante do Criciúma jogou pelo Leão em 2021 e marcou 10 gols em 15 partidas. O Criciúma tem um bom Time e o Leão também são dois Times que eu considero como candidatos a subir e disputar a série A em 2026.

    • Ta de brincadeira, neh? Remo candidato pra subir de divisao???

      O Remo hoje eh um time que nao consegue se impor nem no paraense, e ontem foi a prova final que estamos atras dos nossos adversarios da serie B, onde fomos dominados grande parte da partida jogando em Belem, dominados tecnicamente e fisicamente. Ja imaginou se esse jogo fosse no sul???

      Galera, vamos baixar a bola e reconhecer que sera mais um ano que vamos brigar contra o rebaixamento. Esse time ai com esse tecnico nao chegara a lugar nenhum!

    • Felipe, acho legal vc sempre ser positivo, e essa deve ser sua função mesmo com tdo acontecendo….mas viver no mundo da fantasia é perigoso pois não corrige em nada as M q estão rolando.

  5. Vamos deixar de conversa fiada! Nosso time é fraco, pois time que joga atrás, deixando o adversário trabalhar, sofrendo com ataques constantes, sem reação quando tem o domínio da bola, não vai a lugar algum. Vamos passar vergonha na série B. Não deram a devida importância para a copa verde, enquanto isso a mucura, está ajustando seu time com a sequência de jogos. Ou a Diretoria toma uma atitude agora ou será mais um ano de sofrimento que pode terminar com rebaixamento.

  6. O remo tinha tudo para perder o criciuma dominou o remo, nao tem jogada, o melhozinho era o pavani pq todas as bolas saia com ele, mas muito limitado, o jarderson nao consegui passar a bola direito, fora os outros jogadores são tantos erros ridigulo, mas em fim mais um ano sofrendo

  7. Acho engraçado as pérolas do q falam aos torcedores: ” fazer os jogadores entenderem o peso da camisa” ” o futuro a Deus pertence” ” alerta para o nível da serie B”..rsrsrsrs…mto sem noção esse auxiliar. Vamos falar a Real: o Remo entra nessa série B para não CAIR….Tem q se montar um time retranqueiroem um 4x4x2 clássico, com 2 laterais de ofício, 3 volantes de boa marcação liberando 1 jogador para armar ( q não temos infelizmente ) e 2 jogadores de ataques, sendo 1 velocista para puxar contra-ataque e um centroavante ( q tb não temos ) para fazer os gols nas poucas oportunidades q surgirem. O time tem q ter bom preparo físico para jogar , primeiro para não perder, depois para ganhar qdo der…..Assim oelo menos não vamoa ser rebaixados.

  8. O leão foi simplesmente engolido em campo pelo tigre. Só o auxiliar viu outro jogo. Foi realmente um choque de realidade que o Remo precisava. Agora é trazer um técnico que faça esse time jogar a B

  9. Futebol é caro por isso que os Clubes campeões são os que tem muitos sócios torcedores, de pouco vale lotar o Estádio e ter pouco sócio torcedor adimplente. Derrotas que ocasionam perdas de prêmio são perigosas para times que não tem sócio torcedor. Um clube que tem 10.000 sócio torcedor adimplente pode pensar em permanecer na B ou subir para a A, porque vem períodos que não existirão bilheterias e precisamos de financeiro para manter o Clube. Os únicos Clubes do Norte que tem torcida para ter arrecadação com sócio torcedor para manter o Clube sem necessidade de prêmios e bilheteria é Remo e Paysandu. É loucura permanecer na B ou subir para a A com apenas 6.000 sócio torcedor adimplente, no mínimo tem que ser 10.000 sócios adimplentes. Clubes com 6.000 adimplente são os melhores da C e os mais fracos da B.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui