Atlético-GO 1×1 Remo – Foto: Bruno Corsino (Atlético-GO)
Atlético-GO 1×1 Remo – Foto: Bruno Corsino (Atlético-GO)

Após o empate contra o Atlético (GO) em 1 a 1, na tarde deste domingo (18/05), o Remo emitiu uma nota de repúdio contra a equipe de arbitragem do jogo, válido pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão teve um gol anulado quando já vencia por 1 a 0, que poderia sacramentar a vitória azulina.

Segundo a nota, o Remo classificou a atuação do trio de arbitragem como “um espetáculo lamentável de erros” e afirmou que as decisões que foram tomadas dentro de campo “ultrapassaram os limites da razoabilidade e da justiça esportiva”.

Ainda de acordo com o texto, os azulinos irão formalizar uma solicitação junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para analisar a atuação da arbitragem e pedindo previdências.

O lance polêmico aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque de Felipe Vizeu, que tocou para Régis. O meia mandou para o fundo da rede, mas a arbitragem de vídeo (VAR) viu uma infração do volante Daniel Cabral, ainda na origem da jogada, no campo de defesa azulino. A decisão gerou bastante revolta entre os atletas do Leão que, ao final da partida, cercaram o trio de arbitragem.

O próximo jogo do Remo será contra o Volta Redonda (RJ), no sábado (24/05), às 20h30, no Mangueirão, em Belém, pela 9ª rodada da Série B.

Veja a nota na íntegra:

O Clube do Remo vem a público manifestar sua profunda indignação e repúdio diante dos absurdos cometidos pela equipe de arbitragem na partida realizada na data de hoje, em Goiânia (GO), válida pelo Campeonato Brasileiro.

As decisões tomadas dentro de campo ultrapassaram os limites da razoabilidade e da justiça esportiva, prejudicando diretamente o desempenho e o resultado da nossa equipe. O que se viu foi um espetáculo lamentável de erros que comprometem não apenas o trabalho dos atletas e da comissão técnica, mas também a credibilidade da competição.

O Clube do Remo reitera seu compromisso com a ética, a transparência e o respeito às instituições, mas não se calará diante de tamanha afronta aos princípios que regem o esporte. Não aceitaremos que nosso esforço e dedicação sejam tratados com descaso.

Solicitaremos formalmente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a análise criteriosa da atuação da arbitragem, com pedido de providências imediatas para que episódios como este não se repitam.

Seguiremos firmes na luta, em campo e fora dele, honrando nossa história e nossa torcida apaixonada, que não merece ser penalizada por erros alheios ao jogo.

Clube do Remo

Globo Esporte.com, 18/05/2025

10 COMENTÁRIOS

  1. Um dos erros mais bizarros que eu já vi o VAR cometer. O árbitro e o assistente estavam em cima do lance e não viram falta. Qualquer toque analisado em câmera lenta fica parecendo falta, ainda mais com o jogador se jogando. O VAR não deveria se intrometer nesses casos.

    • Na lateral da Zaga, em cima do bandeirinha, se fosse FALTA tão escancarada e não subjetiva, ao ponto de se obrigar a anular um gol por isso, porque o bandeirinha não acionou a falta? justo porque nem sequer foi uma dividida, o cara do atlético se enrolou sozinho em um lance comum… Todos vendo em cima do lance, não haver nada, deixam rolar, jogada normal. Depois
      sai o Gol, buscaram de TODAS AS FORMAS ANULAR, vendo que havia uma imagem para relativizar! Que lixooo, é um esquema de manipulação descarado, tiraram 3 pontos na marra!

  2. LEAO q se esperteza, se prepare , pois ninguém esperava q o LEAO estivesse fazendo essa campanha de líder….não há interesse de um time do Norte na A, não dá visibilidade, engajamento….Se assustaram é vão fazer d tudo para Fu…. com o Remo. Os dirigentes tem q fazer o máximo para defender o Remo, ir nos limites do possível….o Problema é q o presidente da FPF é um mucutento, viram a cara dele entregando a taça de Campeão????, é na CBF , um dos vice é outro mucurento…fica difícil!!!…Mas vamos chegar lá mesmo assim….contra tdo e todos.

    • O REMO PRECISA TAMBÉM TRABALHAR NOS BASTIDORES O JURÍDICO DO CLUBE PRECISA ACIONAR O STJD MOSTRAR A DESONESTIDADE DO JUIZ E PUNIR O VAR E O ÁRBITRO E TAMBÉM O ATLÉTICO COM A PERDA DO PONTO GANHO.

  3. Até os Goianos, imprensa, ficaram envergonhados, sem defesa, agora, o que não pode é o Sr. Tonhão bater boca com o juiz, o Sr é presidente, tem que brigar na esfera correta, em cima, e não em baixo, isto é rebaixamento e não muda nada. Olha a compostura Sr Presidente.

  4. Foi divulgada a súmula do juiz que foi árbitro do jogo com uma série de acusações contra o Remo, inclusive ameaças por redes sociais. Sou contra ameaças ou qualquer outro tipo de violência. Mas, uma situação me causa estranheza e admite uma pergunta: porque ele foi ver as redes sociais logo após o jogo, quando deveria estar escrevendo a súmula? Foi porque sabedor da sua ação errônea provocaria a torcida, que é de manifestação popular e não se tem controle, e foi ver para colocar na súmula? Não sei se é comum entre os árbitros incluir na súmula o que não ocorre exclusivamente no jogo e procurar nas redes sociais situações relacionadas ao jogo para colocar na súmula. Tenho impressão que isso não acontece. Se isso não é comum a ação é muito estranha. Quanto as ameaças, não aprovo, são sem cabimento, não deveriam e não devem acontecer de maneira nenhuma.

Comments are closed.