Dados do site especializado SofaScore destacam o goleiro Marcelo Rangel como líder em média de defesas por jogo na Série B do Campeonato Brasileiro, ao lado de Matheus Albino, do CRB (AL). Ambos realizam 5,2 defesas por partida.
Em seguida, aparecem Pedro Morisco (Coritiba-PR), com média de 5; Léo Vieira (Chapecoense-SC) e Airton (Novorizontino-SP), com 4,3.
Méritos para Marcelo Rangel que, no Re-Pa, completou 70 jogos pelo Leão, sempre transmitindo segurança. Porém, o fato de ser o goleiro mais acionado do campeonato, tendo sofrido 12 gols em 13 jogos, chama atenção para uma possível vulnerabilidade no sistema de marcação, que já não funciona como nas primeiras rodadas.
Vejamos como a equipe se comportará no domingo (29/06), em São João del Rey (MG), contra o Athletic (MG), após os ajustes promovidos pelo técnico António Oliveira.
Ataque
Marrony começa a abrir possibilidades de vaga no ataque do Remo, não só pelos recursos técnicos, mas também pela aplicação tática. Oliveira tem exigido maior efetividade da primeira linha de marcação e mais atenção na troca de passes. De fato, está atuando contra pecados flagrantes.
Rendimento
Janderson reapareceu com rendimento bem abaixo do potencial, errando passes e cruzamentos, sem dar progressão às jogadas. Houve queda flagrante também no rendimento de Pedro Rocha, mesmo sem um hiato por lesão.
Pior desempenho, no entanto, é o de Felipe Vizeu, com raríssimos bons momentos na equipe. Ainda assim, António Oliveira tem planos para reabilitá-lo.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 27/06/2025
Pra quem teve a melhor defesa e ataque da competição, é difícil de aceitar este momento do Time.Vamos tentar recuperar o tempo perdido,ainda te.os chance de correr e corrigir os erros!
E dessas defesas, pelo menos duas por jogo seriam gols certos. Eu já havia observado essa vulnerabilidade do sistema de marcação, tanto pelo meio, como pela laterais, com 3 volantes, a equipe não marca bem. Rangel e Reynaldo realizam 80% do trabalho de defesa, ou mais.
Esse reportagem por completo evidência a inteligência do nosso ex: Paulista. Qdo chegou na pequena intertemporada q teve já identificou os defeitos do Leao; péssimo preparo físico, qualidade técnica razoável e elenco desequilibrado…Melhorou o q deu o preparo físico e montou em esquema para um time com pouca qualidade técnica e preparo razoável q foi compactar as linhas a partir do meio para tras com marcacao forte, diminuindo o desgaste físico e contra-ataque rápido de transição ofensiva a base de um velocista e um atacante definidor….um esquema reativo e não propositivo. Assim ganhamos e empatamos jogos e estivemos nas primeiras posições. Agora, com esse esquema desmanchado ajudando inclusive na queda de rendimento de algumas peças chaves como Janderson e Rocha, estamos ladeira abaixo. O Oliveira vai mudar tdo pelo q entendi….torço para q de certo, espero q de certo….mas ainda acho q se mantivessemos o q estava funcionando antes teríamos mais chances.
Rangel precisa trabalhar individual dele na saída do gol pro um contra um, há ainda o que aprender nisso, ontem o atacante do Atletic levou absurda vantagem na saída um tanto imprecisa, o arqueiro não tem que ter receios quando é o último. Sabemos que ele não teve culpas pelo gol, pois houve falha na marcação, mas quando ele é o último homem, ele tem que ir ao máximo direto sobre a bola, para vencer e ganhar ela na maior velocidade que puder e não esperar ninguém, saltando para pegar a bola, com ação rápida das mãos e não pegando “os pés” do atacante, a bola seria com ctza apenas sua, ele sendo mais focado e ágil, venceria esse um contra um, assim como em outras saídas que já sofreu algo semelhante!
Comments are closed.