António Oliveira – Foto: Marco Galvão
António Oliveira – Foto: Marco Galvão

Bloco avançado, pressionando o adversário para roubar a bola já no ataque. A ideia de jogo do português António Oliveira é o oposto do que o Remo vinha praticando com Daniel Paulista e Flávio Garcia.

O time terá que se adaptar a um jogo mais agressivo, mais vibrante. No Re-Pa, já poderá haver alguns sinais na postura do time azulino.

António Oliveira é o oposto de Daniel Paulista também no estilo rígido de comando. Tem linguagem direta, às vezes agressiva, inclusive com a imprensa, dentro do padrão português, focado em resultados e pouco se importando em fazer ou não fazer amigos.

Oliveira já tem 5 temporadas trabalhando no Brasil e deve ter sofrido alguma influência do jeito brasileiro, mas assim mesmo, vai causar um choque cultural no Baenão.

Linha alta

A linha alta de António Oliveira deve elevar a importância de Ivan Alvariño e Kayky Almeida, por serem zagueiros velozes. Entretanto, para o Re-Pa, o novo técnico azulino deve ser econômico nas mudanças táticas, pelo pouco tempo de trabalho.

DM

Marcelo Rangel, Klaus, Caio Vinícius, Régis, Pedro Rocha, Felipe Vizeu, Sávio, Marcelinho, Jaderson e Maxwell. Está sobrando jogador azulino sob cuidados médicos às vésperas do Re-Pa!

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 17/06/2025

5 COMENTÁRIOS

  1. Pelo menos já contrataram o cabra, já assumiu ou está no beço apenas. Bom, se contrataram o cabra o estilo vai ser o qual? se queriam um Dandam, tinha que contratar um Dandam, que caralho pois.

  2. Olha tenho uma posição sobre isso. Qdo vem com esse discurso de que será uma guerra , uma batalha é pq não leva em consideração a sua melhor condição técnica e tática. O remo está bem a frente do seu rival , muito a frente , isso todos falam e é vdd , então , essa superioridade tem que ser mostrada em campo. Quando a conversa enfatiza somente a vontade, nos parece como uma desculpa , uma sensação de inferioridade e tudo mais. Quem deve fazer este discurso são eles.
    O remo menos igualando a vontade , que com certeza do outro lado vai ter, tem como obrigação ser superior na questão técnica e de entrosamento que seu adversário.
    Sinceramente não será digerido o ninguém , falo com toda certeza, sairmos derrotados neste jogo

  3. Esse é meu receio: com esse esquema do Paulista q se encaixou mto bem no plantel ganhamos jogos contra times de respeito como o Coritiba, América, empatamos contra outros como o Atlético GO, e estamos nas primeiras colocações lutando na parte de cima da B. O plantel do Remo, não tem a qualidade técnica, não tem meia de criação, é principalmente não tem preparo físico para o esquema de marcação e pressao intensa em bloco alto…além do mais, não tem nen tempo para se adaptar a um novo estilo…qdo o Paulista chegou ele teve uma pequena pré temporada, já o Oliveira não tem essa sorte. Dito isso tdo, não tem mais jeito, é com esse q vamos e desejo boa sorte ao novo comandante azulino.

  4. É isso,basta olhar nossa posição na tábua de classificação, portanto,respeitar sim,mas temer,NUNCA…Pra cima LEÃO!!

Comments are closed.