Avaí-SC 3×1 Remo (Jorge) – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)
Avaí-SC 3×1 Remo (Jorge) – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)

O foco da imprensa e dos torcedores nas redes sociais foi para a “crise” do Avaí (SC), inclusive com a hipótese de o clube catarinense jogar com os garotos da base.

Era nossa conveniência na tola ideia de “vender” facilidade, ignorando a dignidade dos profissionais adversários, que seriam julgados pelo que fizessem e tinham honra a defender, mas provavelmente também defendiam interesses de terceiros, sob estímulo financeiro.

Nossas abordagens serviram para instigar o time do Avaí (SC) a ser competitivo para não ficar sob suspeita. Foi o jogo das lições! Agora vamos imaginar abordagens mais responsáveis. As reações nas redes sociais seriam raivosas e violentas.

Neste domingo (23/11), o Remo terá que vencer o Goiás (GO) e ser ajudado por outros resultados. Mais uma vez, é melhor não ser tão racional pelos perigos da contramão. Então, tenhamos esperança e fé!

Tensão

O jogo entre Remo e Goiás (GO) será o único da rodada em que ambos os times disputam acesso. Seguramente, será o mais tenso! Mangueirão lotado e corações à mil! São 5 times (Athletico-PR, Criciúma-SC, Goiás-GO, Chapecoense-SC e Remo) disputando 3 vagas.

América (MG), adversário do Athletico (PR), em Curitiba (PR); Atlético (GO), que enfrenta a Chapecoense (SC), em Chapecó (SC); e Cuiabá (MT), adversário do Criciúma (SC), em Cuiabá (MT), são meros cumpridores de tabela, mas devem funcionar como fiéis da balança na disputa pelo acesso.

Sprint

Todos os times que tiveram “sprint”, ou seja, uma larga sequência de vitórias na Série B, tiveram queda de rendimento na sequência. O Remo está vivendo essa ressaca nos jogos mais decisivos. Isso exige mais ainda dos azulinos o absoluto espírito de superação, diante de um adversário que também vem no seu máximo.

Julgamentos

Os laterais Sávio e Pedro Costa estão sofrendo um “julgamento popular”, diante de uma suposta indisciplina, que teria justificado a barração da dupla até do banco de reservas para o jogo contra o Avaí (SC). Nomes manchados! Porém, se de fato saíram da concentração para curtir a noite, foi uma conduta imperdoável!

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 18/11/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui