O Avaí (SC) vai enfrentar o Remo neste sábado (15/11), às 16h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), com uma equipe formada por alguns garotos da base. A decisão foi tomada após o elenco profissional se recusar a jogar as 2 últimas rodadas da Série B em protesto por salários atrasados.
A crise que tomou conta do clube catarinense acabou animando o Leão paraense, que depende apenas de si e pode garantir o tão sonhado acesso à Série A já neste fim de semana, dependendo de uma combinação de resultados.
A situação no adversário azulino é das mais conturbadas. O elenco principal já havia deixado de treinar em agosto – quando o time estava no G4 – pelo mesmo motivo e, agora, voltaram a cruzar os braços.
Sem saída, a diretoria comunicou que os atletas do Sub-20 serão escalados nos duelos contra o Remo e o Botafogo (SP).
O técnico Vinícius Bergantim confirmou a decisão em entrevista a uma rádio local, tentando manter o discurso de comprometimento.
“A gente vai trabalhar para vencer os jogos usando os meninos da base, mas com a ideia de vencer. Não é porque praticamente zerou a chance do acesso. Eles já vinham sendo bem observados e vamos fazer justiça com quem está começando”, disse o treinador.
Apesar do tom otimista, o clima no Avaí (SC) é de completo desânimo. Torcedores do próprio clube têm pedido nas redes sociais que o time “entregue o jogo” para prejudicar Chapecoense (SC) e Criciúma (SC), rivais estaduais que disputam o acesso diretamente com o Remo.
Do outro lado, o ambiente azulino é o oposto. O time de Guto Ferreira vive ótima fase, ocupa a 3ª colocação e sabe que a vitória fora de casa pode praticamente selar o retorno à elite do futebol brasileiro após mais de 30 anos.
Treinando em Florianópolis (SC) desde domingo (09/11), o elenco do Remo tenta manter a concentração e aproveitar o momento favorável. Com um adversário em crise e a confiança em alta, o Leão chega pronto para dar mais um passo rumo à Série A.
O Liberal.com, 11/11/2025



Só acredito vendo.
O REMO tem que está pronto pra toda situação, tem que tá focado no Avaí. Isso pode ser uma armadilha, tendo em vista os homens da mala branca. Todo o cuidado é pouco.
Foi o q comentei antes: Melhor cenário q esse só se o jogo fosse em Belém……
DEPOIS DE VARIOS JOGOS AGORA QUE RESOLVERAM QUE NÃO VÃO JOGAR, CONVERSA PRA BOI DORMIR, TEM DINHEIRO POR TRAS DESSA HISTÓRIA É CONFIAR QUE O REMO VAI GANHAR INDEPENDENTE SE O AVAI VAI JOGAR COM O TIME TITULAR OU NÃO.
Isso não procede. Já foi desmentido pelo avaí.
O técnico falou isso, é fato. Tem a entrevista dele na internet, com áudio e vídeo, a cara dele bem grande falando isso…
Depois do estrago feito, a única coisa que podiam fazer era negar.
Depois de 2 dias sem treinar, os jogadores voltaram aos treinos somente nessa QUINTA-FEIRA.
Se vão jogar com vontade, se vão fazer corpo mole, se vão colocar Sub-20, só Deus sabe…
O que cabe ao Remo é jogar com seriedade do primeiro ao último minuto em busca dos 3 pontos!
Comments are closed.