Adailton – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Adailton – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Recordista de jogos do Remo nesta temporada, com 22 no total, Adailton assumiu a titularidade nos 2 últimos jogos do time e busca sequência entre os 11 iniciais. Entretanto, para manter um lugar em uma equipe que vive bom momento na Série B do Brasileirão, o atacante garantiu que é preciso se doar ao máximo a cada dia.

“Sabemos a dificuldade do Campeonato Brasileiro, mas estamos trabalhando firme. Você não vê ninguém dando um ‘migué’, é todo mundo se esforçando ao máximo, dando o seu melhor em todos os treinos e acho que estamos colhendo o fruto dentro do campo. Em cada jogo, você vê todo mundo se dedicando ao máximo, se esforçando, dando o carrinho, dando a vida. Através dos treinamentos também. Temos certeza que agora vão ser os jogos mais difíceis de todos os times que estão estudando nossa equipe. Aqui tem vários jogadores de qualidade. Então vamos continuar dando nosso melhor para cada dia buscar resultado positivo, dando alegria ao nosso torcedor”, disse.

O jogador vem se mostrando uma peça importante para o elenco do Leão desde que chegou. Contratado para o ataque, ele já atuou tanto pelos lados do campo, como na função de centroavante. Camisa 9 de origem, Adailton espera seguir contribuindo, independentemente da posição escolhida.

“Quando iniciei minha carreira, iniciei como centroavante. Só que fui para o Japão e tive um período de jogar pelas beiradas, agora estou podendo jogar mais por dentro, mas acho que é adaptação. A cada jogo você vai se adaptando com o que o treinador pede, vai melhorando. Ali é uma posição que já joguei, estou mais próximo do gol e vou poder crescer muito mais ainda no decorrer do campeonato. É continuar trabalhando e me dedicar aos treinamentos para quando chegar no jogo, dar o meu melhor e poder fazer gols”, comentou.

Depois de jogar fora de casa, contra o Atlético (GO), o Remo volta a atuar em Belém, diante do Volta Redonda (RJ). A partida deste sábado (24/05), pela 9ª rodada da Série B, teve uma mudança no horário, saindo de 20h30 para 18h. A alteração, segundo o atacante, é positiva se garantir mais remistas no estádio.

“Tudo que for para poder chamar nosso torcedor é válido. Acho que se mudaram o horário é muito bom para nós, porque sabemos que nosso torcedor vai vir, vai lotar o Mangueirão e jogar junto com a gente. Então isso é maravilhoso, poder contar com o nosso torcedor”, encerrou.

Globo Esporte.com, 21/05/2025

5 COMENTÁRIOS

  1. Pois é Adailton, vcs atletas estão colocando o coração na ponta da chuteira mas contra vcs existem interesses escusos da imprensa do centro oeste, cbf, para impedir que o sonho azulino se torne realidade o título da série B e o acesso, no entanto o staf azulino não pode jogar a toalha, providencias urgentes precisam serem tomadas antes que seja tarde demais so não podemos nos conformar com isto…..

  2. pra mim esse elenco é um dos mais comprometidos dos últimos 10 anos, tomara que continuemos caminhando dessa forma, pois assim voltaremos a série A.

  3. Melhorou um pouco a parte física e já aguenta um tempo inteiro…não é o ideal, mas pode revezar com o Janderson. O ideal é o Remo trazer outro velocista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui