Remo 1×0 Floresta-CE (Ytalo e Ribamar) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 1×0 Floresta-CE (Ytalo e Ribamar) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O atacante Ytalo retornou ao time do Remo em grande estilo! Ele foi o autor do gol decisivo na vitória do Leão por 1 a 0 contra o Floresta (CE), que garantiu os primeiros pontos do time na Série C do Brasileirão. O centroavante destacou que ainda não está nas melhores condições físicas, mas comemorou a parceria com Ribamar, que havia sido ensaiada nos treinos.

“A parte física não está boa ainda, mas espero melhorar essa semana para poder estar ajudando mais tempo minha equipe, se sentir melhor nessa parte. Durante a semana, foi treinado também em uma parte que podia jogar Ribamar e eu, dependendo como tivesse o jogo e até mais um centroavante (Kanu). Tenho a característica de também sair um pouco da área, então graças a Deus deu certo”, disse.

O primeiro gol de Ytalo na competição foi o 6º dele na temporada, consolidando o atacante como principal artilheiro azulino no ano. Na disputa pela vaga de referência ofensiva no time titular do Leão, ele ganhou moral após balançar as redes, mas apontou que o foco é melhorar a condição da equipe no campeonato.

“Acho que a gente se ajudando dentro de campo, não importa quem jogue, se jogar os dois, se jogar os três ou se não jogar nenhum, a gente tem que fazer o melhor para o Remo e, graças a Deus, a gente conseguiu essa vitória, mas sabemos que está muito abaixo do que o Remo merece, que é estar brigando lá em cima para poder classificar bem, para poder estar lutando por acesso”, afirmou.

O Leão volta a campo neste domingo (19/05), a partir das 16h30, para enfrentar o Tombense (MG), no Baenão. O jogo é válido pela 5ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Para mais essa partida, além de vencer, o objetivo também é, segundo Ytalo, melhorar o futebol praticado pelo time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo.

“Vamos fazer de tudo para que a gente possa melhorar também o desempenho dentro de campo, durante a semana, para que a gente possa convencer e vencer o jogo”, concluiu.

Globo Esporte.com, 13/05/2024

9 COMENTÁRIOS

  1. “Ainda não estou na melhor forma fisica””…e esteve algum dia????
    Vc é um Fanfarrao 01….Parceria com o Ruimbamar???, só se for no pagode da esquina!!!

    • Djr, é hora de positividade, sinceramente, é série c, o importante é vitória, bola na rede, Bora leão, nós vamos subir, pois em nomes o remo têm um time pra disputar a série b e ficar entre os 4 tranquilo, o time vai se ajustar e subiremos.

      • Colega Cadu, eu sou Remista de coração, frequentava qdo mais novo o clube, já fui inclusive atleta do clube em competições de natação pelo Remo, assisto todos os jogos do LEAO, e sempre vou torcer com todo afinco. Porém, é por querer sempre o melhor ao Remo, temos q ser realistas independente da paixão q sentimos. Gostaria, e mto, q o q aconteceu fds passado, acontecesse nos próximos 15 jogos do LEAO…esse é o lado passional….mas infelizmente , por não vivermos no mundo de Alice, não é provável q isso ocorra, portanto o Remo tem q começar a corrigir os seus erros logo, enquanto estamos no início da Série C, para q lá na frente não venhamos a sofrer . Não estou sendo pessimista ou jogando zica, pelo contrário quero o Remo na Série B e A.

    • o Remo padece de um cancer terminal chamado Tonhão linfoma que infelismente já se alastrou por toda a instituição, a metastase Bentes ja tomou conta de toda a organização esportiva, a torcida junto com o clube tem somente 3 meses de vida para morrermos em agosto…

  2. Está no momento de apoiarmos e torcermos. Teve um time fajuta, qua ano passado ficou lutando até o meio do campeonato para não ser rebaixado. Daí ganhou um jogo fora e com o apoio dos torcedores, ganhou moral, entrou na última vaga para outra fase e acabou subindo para B. Com o Remo, isso pode acontecer, porque não pode? Talvez não, por conta dessa torcida que o Remo tem que só esculhamba. Lembro quando o Remo ganhou a C, perdemos um segundo jogo aqui para o Nacional do Amazonas e isso nos custou o último jogo fora no quadrangular decisivo. Um jornalista da Clube enfatizou isso com um sorriso no rosto no seu programa na televisão domingo a noite. Então mandei um mensagem para o programa dizendo para ele não sorri, porque o Remo na última rodada já estaria classificado. Ele, torcedor bicolor que sei, me respondeu, não no ar, mas por email, dizendo que era indiferente mas que a até queria que o Remo subisse porque o trabalho depende do futebol paraense. Aconteceu que o Remo empatou com o Ipatinga na penúltima rodada e a classificação dependeria de vitória fora contra Novo Hamburgo, os gralhas de plantão, mesmo ditos Azulinos, já estavam apregoando a desgraça. O Remo foi lá e venceu. Pô vamos atenuar, pelo menos, esse rótulo que a imprensa bicolor deu e que muitos torcedores assumiram de ” a exigente torcida do Remo”, enquanto que o do outro lado é a “fiel bicolor “. Vamos ser inteligentes e torcer pelo Remo. Futebol é emocionante pelas viradas que acontecem. O outro time daqui no ano que foi o primeiro na primeira fase, foi o lanterna na etapa seguinte, considerando as duas chaves, já no ano que se arrastou na primeira fase, subiu. Futebol tem disso e sempre teve. Vamos torcer para que essa vitória sejam um divisor de fase, que seja um primeiro passo para uma classificação para segunda fase, nem que seja na última posição dos oito.

    • Prezado Jamil, brilhante o teu comentário de verdadeiro remista, infelizmente muitos torcedores em vez de apoiar alimentam mais cargas negativas contra o ambiente do Clube do Remo, pegando corda de influenciadores pilantras e jornalistas mucurentos, se servindo a uma oposição sanguessuga.

      Está mais que na hora deixar o pessimismo de lado, recarregar a esperança, união de todos remistas pela volta por cima do Leão Azul.

      “Em cada um de nós mora a esperança, nossa pujança, nosso ideal…”

  3. Se todo duelo for assim onde o leão faz 1 e não leva gol então sempre somará 3 postos e será o líder daqui a quatro rodadas entretanto é dificílimo vencer por 1 X 0 porque não levar gol é tarefa para um excelente sistema defensivo, porem é muito mais vantajoso ter um bom sistema defensivo e vencer a maioria dos duelos por 1 X 0 do que vencer a minoria dos duelos por 5 x 0 e empatar os restantes. Se o Leão vencer o Tombense por apenas 1 X 0 está excelente apesar de que meu palpite é Leão 3 X 1 Tombense.

  4. Comentei aqui antes q Ribamar mesmo com sua limitações de finalização ajuda muito com sua vontade e Raça ! E o Ytalo e isso aí mesmo jogador de dentro da área se a bola chegar ele faz, agora quem te q fazer isso e o Ribamar e P.vitor e Ronald a bola chegar dentro da grade area.Vamos dar força e acreditar q vai começar a da tudo certo.Que essa zica foi embora do Baenao. O Remo precisa e de um camisa 10 não tem ninguém nesse meio q crie jogadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui