Remo 1×0 Floresta-CE (Ytalo) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 1×0 Floresta-CE (Ytalo) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

A vitória de 1 a 0 sobre o Floresta (CE), neste domingo (12/05), rendeu ao Leão um salto na tabela da 1ª fase da Série C. De 19º lugar, o time azulino pulou para a 13ª posição, saindo do Z4. No domingo (19/05), o jogo será mais uma vez em casa, dessa vez diante do Tombense (MG), que ocupa a parte de cima da tabela, na 3ª colocação, e deve ser bem mais competitivo que a equipe cearense.

Quando o jogo começou, os dois times não tinham somado ponto algum nas três rodadas anteriores. E o jogo foi fraco tecnicamente como se poderia esperar. O gol de Ytalo, aos 42 minutos do primeiro tempo, saiu na primeira finalização certa dos remistas, após um cruzamento errado que desviou no braço de um adversário e que sobrou limpa para o centroavante escorar para as redes.

O Remo voltou a ter uma apresentação confusa, sem inspiração e objetividade. A torcida comemorou o resultado e a saída das últimas posições, mas ninguém voltou tranquilo para casa achando que o time convenceu. A pulga não coça tanto atrás da orelha, mas ela continua lá. Não há reforços no horizonte e é com esse elenco que o Leão vai ter que ir por mais algum tempo, pelo menos até que a diretoria resolva voltar a investir em contratações.

Entre os jogadores azulinos, o discurso foi de que vencer é sempre muito bom, mas que é preciso melhorar muito para continuar sonhando com o acesso.

“Foi apenas o primeiro passo. Não vínhamos de bons jogos, mas dessa vez impomos nosso ritmo e o gol saiu. Agora é continuar trabalhando forte e com os pés no chão”, disse o lateral-direito Thalys.

“Foi uma vitória muito importante, a gente vai trabalhar com mais tranquilidade e firmeza para continuar vencendo”, afirmou o volante Adsson.

“Estávamos precisando desses primeiros 3 pontos. A Série C exige que a gente brigue sempre”, completou o atacante Ronald.

Autor do gol vencedor, o centroavante Ytalo voltou ao time após um longo período de recuperação de uma lesão. Foi a segunda vez desde que chegou ao Remo em que ele teve que ficar um período no DM e, agora, ele garantiu estar em sua melhor fase em 2024.

“Vinha em uma luta depois de uma lesão. Joguei no sacrifício, me machuquei de novo e trabalhei demais para voltar bem. Posso dizer que hoje estou sem dor e em meu melhor momento desde que cheguei”, comentou o atacante, que prevê mais dificuldades no próximo final de semana.

“Foi na raça. Estávamos precisando dessa vitória para trabalhar com mais tranquilidade. Agora vamos focar no Tombense (MG) para vencer mais um jogo”, concluiu.

O Leão volta a campo neste domingo (19/05), a partir das 16h30, para enfrentar o Tombense (MG), no Baenão. O jogo é válido pela 5ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário Online, 13/05/2024

15 COMENTÁRIOS

  1. Uai, que bom que ele acha isso..que isso sirva de motivação e continue invisível e fazendo gols, isso é o que importa no liquidar das contas.

  2. O PIOR CEGO, É O QUE NÃO SABE QUE É CEGO

    Floresta não saiu da lanterna diante desse elenco ridículo/timeco, não sai mais tão cedo. Dois sérios candidatos a “morrerem abraçados” sem quadrangular ou até rebaixamento na competição. Tombense se pegar no primeiro tempo essa lástima de defesa (e meio campo e ataque), dá “uma enfiada” e já pode até definir…”matar o jogo!”. E o “timbu” nos Aflitos também não é Floresta! …

  3. Time grande é do tipo do Leão estádio lotado para dar a volta por cima. o Duelo contra o Tombense poderia ser no Mangueirão lotado para comemorarmos mais uma subida do Leão na tabela com o mangueirão lotado poderemos dar um prêmio pela vitória Remo 3 X 1 Tombense.

  4. Eu fiz um comentário on disse que o Leão vencerá o Tombense por 3X1, um duelo em que o Leão poderá se aproximar do grupo dos oito ou até mesmo entrar em caso de vitória. Em caso de vitória poderíamos premiar os nossos atletas com 20% da renda líquida este duelo promete muito porque em caso de vitória o Leão já poderá entrar no grupo dos que se classificarão para a próxima fase. QUEM AFIRMAR QUE O Leão não tem time para vencer desrespeita as séries A e B do Brasileirão pois o Marcelo Rangel veio da série A e existem outros jogadores da B, e ainda temos revelações da base do Leão que são também bons de bola, na minha analise o Leão tem todas condições de vencer e se aproximar ou até entrar no grupo dos Times que ficarão nesta faixa da tabela duelo que deverá ter campo lotado.

    • Queria eu, trabalhar em uma empresa em q, não faço o meu trabalho direito, me canso fácil, não melhoro o rendimento e não estou chegando aos objetivos almejados …mas….ganho bem, e o patrão ainda quer me dar uma bonificação de 20% para fazer o q eu já sou pago para fazer!!! EMPREGAO ESSE!!!!!

  5. Que coisa cara, é serio isto. Foi apenas um tequinho bem michuruca e deu para essa viagem toda, imagina se dá uns tapas de verdade, é bom sai de perto.

  6. Então é questão de economizar, eu entendo que e melhor darmos gratificações possíveis por vitória do que contratar um outro atacante por R$200.000,00 de salário para fazer os gols possíveis com premiações por vitória. O certo seria acumular as gratificações de 20% e guardar no Banco para pagamento após a classificação para a segunda fase. Na hipótese de não conseguirem a classificação diminuir-se-ia pela metade esta premiação pelo fato de conquistarem apenas a permanência na C. Existem várias estratégias para aumentar o rendimento do elenco, esta estratégia é boa porque eles iriam mais felizes para os treinos, a psicologia deve explicar que eu estou correto, somente os Clubes de torcida Gigante como o Leão do Norte podem dispor desta bala de reserva para aumentarem o rendimento de seus craques.

  7. Quero jogar ruim sempre e ganhar os 3 pontos!!Tem que melhorar,e precisamos de um CAMISA 10 nato para botar Ytalo de cara pro gol.

    • Exatamente o que penso caro Vicente, que o Remo sempre vença mesmo jogando mal, e o time precisa urgentemente de um armador qualificado para melhorar o último passe para gol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui