Remo 2×1 Amazonas-AM (Ribamar) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 2×1 Amazonas-AM (Ribamar) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

Tuna e Remo se encontram na partida de ida da semifinal do Campeonato Paraense, nesta quinta-feira (28/03), às 20h, no Mangueirão, em Belém.

A equipe lusa teve dificuldade para passar pelo São Francisco, seu adversário nas quartas-de-final do Parazão, precisando das penalidades para avançar. Contudo, está mais descansada que os azulinos, já que não atuou em outra competição no meio de semana, diferentemente do Leão, que precisou viajar até Manaus (AM) para jogar na Copa Verde.

Para a partida contra o Remo, a Tuna não vai contar com o centroavante Leandro Cearense, decisivo na classificação diante do São Francisco, anotando um gol no último minuto dos acréscimos que levou a decisão da vaga para os pênaltis, mas que foi expulso após tirar a camisa na comemoração.

A provável escalação deve ser com: Iago Hass; Wander, Dedé, Marlon e Wesley; Renan Metz, Tiago Bagagem e Germano; Jayme, Gabriel Furtado e Jonathan Chula.

O Remo vem embalado pela classificação para as semifinais da Copa Verde no final de semana, quando eliminou o Amazonas (AM). No Estadual, a equipe vem de classificação tranquila em cima do Santa Rosa, com 2 vitórias.

Invicto no comando remista, com 4 vitórias e 1 empate, o técnico Gustavo Morínigo terá o retorno do meia Marco Antônio e do volante Giovanni Pavani, que podem ser opções no meio-campo. No entanto, ainda não poderá contar com o zagueiro Ícaro, que contraiu um quadro viral durante o período em que se tratava de uma lesão muscular, além de atacante Pedro Vitor que precisa de mais tempo no Departamento Médico.

O Leão deve entrar em campo com: Marcelo Rangel; Thalys, Jonilson, Ligger e Nathan; Henrique Vigia, Renato Alves (Giovanni Pavani) e Jaderson; Kelvin (Marco Antônio), Ribamar e Echaporã.

A arbitragem fica por conta de Djonatan Costa de Araújo, com as assistências de Luís Diego Nascimento Lopes e Acácio Menezes Leão.

Globo Esporte.com, 28/03/2024

2 COMENTÁRIOS

  1. Vamos esquecer a 1′ fase em que perdemos para essa tuna e vamos para cima,respeitando,mas,jamais temendo o adversário!

  2. Pavani não
    Renato não
    Kelvin não
    Jaderson tem q jogar como volante junto ao Vigia
    Matheus o homem de criação
    Echapora ou Marco Antônio aberto

Comments are closed.