Remo 0×2 Paysandu (Kelvin) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 0×2 Paysandu (Kelvin) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), presidido por Hamilton Gualberto, tomou uma decisão impactante nesta sexta-feira (12/04), ao acatar o pedido do Remo e determinar a não homologação do resultado do Re-Pa válido pelo jogo de ida da final do Parazão de 2024.

Esta medida, no entanto, não interfere na realização do jogo da volta, que está marcado para domingo (14/04), às 17h, no Mangueirão.

A decisão do TJD-PA significa que, independentemente do resultado obtido em campo no segundo jogo, nenhuma equipe poderá ser declarada como campeã paraense até que haja o julgamento final do caso.

A polêmica em torno do Re-Pa ganhou proporções significativas e a não homologação do resultado do primeiro jogo adicionou mais tensão e incerteza à final do Campeonato Paraense.

Agora, tanto Remo quanto Paysandu aguardam ansiosamente pelo desfecho dessa situação para saber quem será o legítimo campeão estadual.

No entanto, há de se destacar que haverá normalmente a cerimônia de entrega de medalhas e troféus, que será realizada pela Federação Paraense de Futebol, além da festa de premiação no dia seguinte.

FutPA, 12/04/2024

4 COMENTÁRIOS

  1. Coisa ridícula ficar choramingando, perdeu, caiu, levanta e dar a volta por cima. Isto está parecendo o Sr Bentes, serie B, todo derrota era culpa do juíz, pediu Var, coloram e Remo continuou levando varada, que coisa, gente sem noção, querem transferir a incopetencia para outro lugar.

  2. Há que se separar o que Remo joga ou deixa de jogar por condições próprias e “normais” e quando ele ainda assim é prejudicado por uma arbitragem com critérios dúbios. Isso não é choro. É buscar justiça e todos temos direito de nos defender, e constitucional até.
    Acho super válido esse aê todo, inclusive isso refletiu na boa arbitragem do jogo passado, que na minha opinião teve apenas dois erros, que nem ao caso falar. Porém, isso não vai dar em nada, é mais para acalmar o Remo, colocar panos quentes. Negar o pedido iria fazer o Remo reclamar mais.
    Mas seria inédito uma anulação de uma partida por má arbitragem, pelo menos eu não lembro disso. E seria um marco para outras situações futuras, mas não acredito.

Comments are closed.