Ricardo Catalá – Foto: Reprodução (RemoTV)
Ricardo Catalá – Foto: Reprodução (RemoTV)

O Remo estreia na Copa do Brasil na próxima terça-feira (20/02), às 16h30 (horário de Belém), contra o Porto Velho (RO), em Rondônia. Após o jogo contra o Tapajós, valendo pela 3ª rodada do Parazão, o técnico Ricardo Catalá analisou as condições da próxima partida e, para ele, a vantagem azulina de jogar pelo empate é “subjetiva”.

Catalá destacou que o campo desconhecido e o horário do jogo, que foi modificado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), saindo das 20h, podem ser um problema para o time azulino.

“A vantagem, para mim, é bem subjetiva. Tudo bem, você tem a vantagem de ir lá, jogar pelo empate, mas você vai jogar em um campo que você não conhece, vai jogar às 16h30 em um ambiente provavelmente quente. Não vejo vantagem e nem gosto de jogar defendendo vantagem. Acho que a gente tem que jogar para ganhar, porque essa é a exigência nossa com nós mesmos e a exigência do nosso torcedor. Vamos jogar para vencer. Obviamente que, no final do jogo, se a gente precisar administrar algum resultado, vamos fazer”, declarou.

O Remo venceu o Tapajós por 3 a 1 na quarta-feira (14/02), no Baenão, aliviando a pressão após ser derrotado pela Tuna na rodada anterior. Com o resultado positivo, o Leão somou 10 pontos e voltou à vice-liderança do Parazão.

Diferente da equipe azulina, que já fez 5 jogos na temporada, o Porto Velho (RO) ainda não estreou no Campeonato Rondoniense. O primeiro jogo será apenas neste sábado (17/02). Com isso, Catalá vê certa dificuldade para encontrar informações sobre a organização tática e estilo de jogo do time.

“É uma equipe que ainda não competiu no seu Estadual. Tudo isso dificulta você oferecer informação de qualidade para os jogadores. A equipe deles joga assim? Se comporta dessa forma? O melhor caminho para vencer o jogo é por aqui? Então tem esses dificultadores, mas a gente precisa ir lá, passar por cima das adversidades e trazer a vitória”, apontou.

A delegação azulina viaja na domingo (18/02), às 17h, para Rondônia. Remo e Porto Velho (RO) jogam na terça-feira (20/02), às 16h30, pela 1ª fase da Copa do Brasil. A partida é eliminatória e o Leão tem a vantagem de jogar por um empate.

O torcedor azulino poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo Prime Vídeo. Clique aqui para experimentar grátis por 30 dias.

O Liberal.com, 15/02/2024

2 COMENTÁRIOS

  1. Campo provavelmente nao é dos melhores,15:30 muito quente,vai ter que se na raça,vontade,disputando cada bola,colocaria jogadores melhor preparado fisicamente,creio que esse jogo vai exigir muito,importante é a classificaçao.

  2. Time sem expressão nenhuma,vamos deixar de arranjar possíveis desculpas para um mal resultado,temos que nos impor e trazer a classificação(a Camisa tem que pesar).

Comments are closed.