Tapajós 1×3 Remo (Felipinho e Ytalo) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Tapajós 1×3 Remo (Felipinho e Ytalo) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Jogando como visitante no Baenão, o Remo venceu o Tapajós de virada, por 3 a 1, nesta quarta-feira (14/02), pelo jogo adiado da 3ª rodada do Campeonato Paraense.

Elizeu Araújo abriu o placar para os santarenos, mas os gols de Ytalo, Camilo e Marco Antônio garantiram a vitória do Leão.

Confira os melhores momentos de Tapajós 1×3 Remo:

Remo 100%, 14/02/2024

7 COMENTÁRIOS

  1. O Remo venceu bem, porém o placar poderia ter sido mais dilatado ou apertado em vista fragilidade defensiva de ambas equipes, a defesa do Remo bateu cabeça o tempo todo. O time do Remo precisa evoluir no entrosamento e no posicionamento em campo dos jogadores.

    Destaques: Marcelo Rangel (salvou gols certos), Camilo (fez um gol de muita categoria) e Ytalo (fez gol e foi garçom).

    O craque do jogo foi o Marco Antônio, infernizou a defesa adversário, fez um golaço e foi garçom.

  2. Remo, seria bom contratar o 10 deles, gostei, o Nilson Gomes, e colocar no lugar do Pavani. Brincadeira, mas falando sério.
    Gostei do Natan, bem veloz e cruza bem, mas tem que ter mais calma. É jovem, normal.

    • Bem observado Gilmessi77, o número 10 do Tapajós mostrou muita habilidade, velocidade e agressividade, ele só era parado na falta. É um jogador que poderia agregar muito ao grupo do Remo se o futebol dele for sempre assim.

  3. Ouvi a entrevista do Catalá. Fiquei convencido de que é treinador que conhece futebol, sim. Os resultados obtidos no Mirassol entendo que ratificam sua qualidade de treinador. Entretanto, ele é diferente de outros em sua estratégia e métodos, que fogem do convencional. Está com grupo de jogadores que possuem currículos bons, mas que nunca jogaram juntos e que não se conhecem ainda, sendo necessário entrosar e ter a melhor formação para diferentes situações, exolorando o melhor estilo de cada jogador. O próprio Catalá demonstra estar conhecendo o grupo. Então é isso, ns minha opinião, ele pretende fazer do estadual um laboratório, rodando os vários jogadores contratados. A partir disso, ou se tem paciência para assistir isso, ou seja, dar o tempo necessário para ele, visando um domínio do grupo para o brasileiro, com perspectiva de boa campanha e acesso, ou se opta pelo imediato, como sempre, e teremos trocas de treinador, dispensas e contratações, e o resultado já sabemos pelas experiências e frustrações de anos anteriores. Acho que pode valer a pena investir na estratégia do Catalá, vai depender do presidente do Remo aguentar a pressão da imprensa e da torcida, que também é fomentada pela imprensa. Por exemplo, vi o payssandu pegar sufoco em seu último jogo, não sendo derrotado pelo excesso de gols perdidos pelo adversário, mas está ganhando, a imprensa não derruba e a fiel bicolor apoia. Com o Remo tem que ser diferente. Talvez essa seja a razão de não sairmos da C. Enfim, minha opinião, uma reflexão

    • Caro Jamil, fizeste uma consistente análise do momento do Remo, realmente o jornalismo mucurento e falsos remistas (com interesses políticos) querem mais derrubar a direção e comissão técnica visando enfraquecer o Remo, assim favorecendo os seus rivais. Aqui mesmo no Remo 100% tem figura fracassada que, descaradamente, seca direto o Remo.

      Sabemos que um bom treinador é aquele que busca potencializar as habilidades de cada jogador os dando oportunidades, para isso é necessário fazer experiências e o parazinho é para isso. Mesmo assim algumas posições já despontam titularidades.

      Tem que fazer diferente para não cair no mesmo erro dos anos passados, em 2023 o Remo começou voando porém foi despencando e não ganhou nada, pois o time vencedor é aquele que evolui com o tempo e se impõe nos momentos decisivos de objetivos maiores.

      Os objetivos de 2024 que efetivamente irão levar o Remo em patamares maiores no cenário nacional são o acesso à série B no brasileiro e chegar pelo menos a 3º fase da Copa do Brasil. Que se concretizem!

  4. Catalã resolveu dar uma chance ao Henrique e o garoto mostrou q assim como Felipinho é jogador para estar na ozena principal….porém ainda insiste com Pavani q não está fazendo por contento nem a função de marcar e nem a função de armar, e aí o meio de campo sofre pois Camilo não é marcador, podia tb dar oportunidade ao Curua ou o outro volante junto com o Henrique. Ytalo mostrou q pode ser finalizador se a bola chegar nele na área…Marco Antônio é Felipinho hj foram bons extremos…e tb temos o Echepora e o Paulo Vitor qdo voltar. Pena o Jaderson ter se machucado pois a aposta dele como volante junto ao Henrique era bem promissora.
    O dado negativo ainda é o esquema de jogo de ligação defesa / meio / ataque,..deu para perceber q é uma orientação do técnico essa ligação ser feita a partir dos defensores….e esses defensores são muito fracos tecnicamente para fazer isso…era irritante ver o Ligie e o Rennier errar tdo q é passe. Se o Catalã não quer começar a construir com os volantes , então troca as peças da zaga e testa novos como o Solano ou o Bispo. Enfim, lembrar q o Tapajos é um time inferior a Tuna e Paissandu, então toda e qquer avaliação qto ao desempenho tem q ser bem comedida.

Comments are closed.