Remo 2×1 Amazonas-AM (Ribamar) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 2×1 Amazonas-AM (Ribamar) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

O Remo venceu o Amazonas (AM) por 2 a 1, de virada, no Baenão, no jogo de ida das quartas-de-final da Copa Verde. O Leão garantiu a vantagem de jogar pelo empate, fora de casa, para chegar em mais uma semifinal da competição regional.

O atacante Ribamar, autor de um dos gols da partida, evitou euforia com o resultado e exaltou o trabalho do elenco, acreditando na classificação azulina na Arena da Amazônia.

Ribamar marcou seu segundo gol com a camisa do Remo na temporada. O jogador assumiu a titularidade do time com a contusão de Ytalo e vem ganhando moral com a torcida do Leão. O atacante reconheceu as dificuldades de enfrentar o Amazonas (AM) fora de Belém, mas garantiu empenho, confiando na passagem à semifinal da Copa Verde.

“Estamos trabalhando muito forte. Desde quando cheguei aqui, o grupo é muito unido, trabalhador. Estamos colhendo coisas boas. Sem muita euforia, temos o segundo jogo ainda, mas demos um passo importante. É ir para Manaus (AM) e fazer um bom jogo e, se Deus quiser, sair de lá classificados”, falou.

O jogador de 26 anos é natural do Rio de Janeiro (RJ) e já realizou 9 partidas com a camisa do Remo nesta temporada. O atacante acumula passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Botafogo (RJ), Vasco (RJ), Athletico (PR), América (MG), Ponte Preta (SP), Chapecoense (SC) e Náutico (PE).

Com o triunfo diante do Amazonas (AM) no Baenão, o Leão pode empatar no jogo de volta, marcado para este sábado (23/03), às 18h (horário de Belém), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), que garante a vaga na semifinal da Copa Verde. Aos amazonenses, só resta vencer por 1 gol de diferença, para forçar a decisão da vaga nos pênaltis; ou por um saldo maior para conquistar a classificação de forma direta.

O Liberal.com, 21/03/2024

3 COMENTÁRIOS

  1. Agora podemos fazer de fato uma análise interessante sobre a evolução azulina em relação aos 4 últimos jogos antes d achegada do técnico paraguaio. O Remo alcançou 4 vitórias em 4 jogos (100%) contra times bem montados dois jogos pela CV e dois pelo Paraense contra o Santa Rosa, conseguiu marcar 10 gols e sofreu 2 gols, mas do ponto de vista qualitativo, melhoramos saída de bola, sistema de marcação e construção de lances de gol, particularmente melhoramos o último passe. Anteriormente, nos últimos 4 jogos, foram 2 derrotas e um empate e apenas 1 vitória. 4 pontos em 12 disputado (33% de aproveitamento), forma apenas 3 gols marcados e 3 gols sofridos. Apesar de ter certo domínio, tínhamos uma zaga “furada” e muita dificuldade de tocar a bola, com erros nas finalizações e último passe para gol. A evolução é clara, mas temos que melhorar se quisermos ser campeões do Paraense, CV e Série C. Eu acredito!

  2. Tomara seja a retomada na carreira deste atleta,é jovem,lutador e só precisa aprimorar nas finalizações de bolas aéreas principalmente.

  3. Tb torço pela sua recuperação na carreira porém um fato é inequivoco: ele não é um bom finalizador, nunca foi, nem nos tempos áureos do Vasco…e sua posicao é justamente do homem gol, centroavante…entao na verdade temos q torcer para ele se reinventar em termos de fazer gol…

Comments are closed.