Remo 3×1 JC-AM – Foto: Sandro Galtran (Clube do Remo)
Remo 3×1 JC-AM – Foto: Sandro Galtran (Clube do Remo)

O Remo se recuperou da derrota para o Fortaleza (CE) na estreia da Série A2 do do Brasileirão Feminino e venceu o JC (AM), na tarde deste domingo (21/04), no Baenão, pelo placar de 3 a 1, conquistando os 3 primeiros pontos na classificação.

As meninas do Leão enfrentaram as adversárias amazonenses, a chuva e o gramado pesado do Baenão.

O Remo abriu o placar no final do primeiro tempo. Lívia recebeu na direita e cruzou na área, a goleira falhou e a bola sobrou limpa para a artilheira Musa mandar para a rede, aos 48 minutos do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Remo voltou disposto a acabar logo com a partida e chegou ao segundo gol logo no minuto inicial. Em um escanteio pela direita, a cobrança foi curta, na primeira trave e Isa Soares marcou contra, para desespero de suas companheiras.

As meninas do Remo não tiraram o pé do acelerador e o terceiro gol não demorou muito para ocorrer. Aos 5 minutos, Lívia recebeu no meio, limpou a jogada e deu um passe milimétrico para Rayane, que dominou e teve muita calma para finalizar na saída da goleira.

O JC (AM) não se entregou na partida e foi ao ataque tentar descontar o marcador. Helena foi lançada na área, sem marcação e chegou chutando no canto direito, diminuindo o prejuízo, aos 10 minutos.

O jogo ficou equilibrado, com o JC (AM) pressionando o Remo em seu campo de defesa. A equipe amazonense foi dominante nos minutos finais, com a expulsão de Lívia, autora de 2 assistências no jogo, após falta cometida.

O Leão tentava explorar os contra-ataques e ficou perto do quarto gol com Carol, mas a jogadora não conseguiu concluir o cruzamento de Anne.

O jogo terminou mesmo com o triunfo azulino, o primeiro na Série A2 do Brasileirão Feminino. Com a vitória, o Remo ocupa a 5ª posição no Grupo B, com 3 pontos. As 4 melhores equipes avançam para as quartas-de-final da competição. A próxima partida será no sábado (27/04), às 16h30, contra o 3B Sport (AM), no Estádio da Colina, em Manaus (AM).

O Liberal.com, 21/04/2024