Tuna 1×2 Remo (Matheus Anjos) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Tuna 1×2 Remo (Matheus Anjos) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

Nas últimas 3 partidas, o Remo saiu atrás no placar, mas soube reagir. Foi assim nos 2 jogos da Copa Verde contra o Amazonas (AM) e nesta quinta-feira (28/03), no clássico contra a Tuna, em que venceu de virada, por 2 a 1.

Os gols do Leão foram marcados por Ytalo e Sillas, ambos no segundo tempo. Jayme, ex-Remo, abriu o placar para a equipe tunante na etapa inicial.

Questionado sobre as constantes reações azulinas após começar perdendo, o técnico Gustavo Morínigo comentou que a equipe precisa melhorar.

“Na verdade, não gosto de ter que reagir. Estamos errando no começo de cada jogo. Hoje foi um pouco complicado, mas também é mérito da Tuna”, disse.

“Isso me deixa incomodado. Sabemos que temos que melhorar isso para termos um time mais seguro, com posse de bola, que faça gols e que não sofra”, afirmou.

Assim como nas últimas partidas, além de sair atrás do placar, o primeiro tempo azulino tem sido abaixo da expectativa, mas desta vez também teve mérito adversário, segundo Morínigo.

“Foram tempos muito distintos. No segundo, começamos a jogar, ser mais agressivos com a bola e com os extremos em velocidade. Assim conseguimos voltar ao jogo, mas, repito, a equipe da Tuna também teve méritos nisso”, enfatizou.

Cria da base do Leão, o jovem volante Henrique Vigia começou a temporada bem, mas vem oscilando nas últimas partidas. Apesar do momento instável, o treinador paraguaio ressaltou que confia no atleta.

“Henrique é um grande jogador. Ele sabe disso, todo mundo sabe. Ele já demonstrou qualidade. Está passando um momento complicado, pois está perdendo muitas bolas. Ele não mudou sua maneira de marcar. É um jogador muito físico e nessa posição se precisa disso. É questão de tranquilizá-lo. Ele vai seguir jogando, é apenas um momento ruim. Confiamos muito nele e em todos os meninos da base. O importante é aprender e melhorar”, pontuou.

Para a partida de volta da semifinal do Estadual, o Remo tem a vantagem do empate. Caso a Tuna vença por 1 gol de diferença, a vaga na final será decidida nas penalidades. A equipe que sair vencedora deste confronto irá encarar o classificado do confronto entre Paysandu e Águia, que empataram em 1 a 1 no jogo de ida, em Marabá.

O Liberal.com, 08/03/2024

5 COMENTÁRIOS

  1. Pra mim Hemrique Vigia não tem entrado bem nas partidas,o que está havendo eu não sei,mas sua saída,melhora a defensiva do Time.Temos que parar de ter que correr atrás do prejuízo.

  2. Henrique Vigia não tem condições de ser titular.Principalmente disputar o campeonato brasileiro, tem que emprestar ele p pegar rodagem

Comments are closed.