Paysandu 0×0 Remo (Vidal e Ícaro) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Paysandu 0×0 Remo (Vidal e Ícaro) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

Após o jogo contra a Tuna, no domingo (31/03), o técnico Gustavo Morínigo comentou que sua maior preocupação para a sequência de 4 clássicos seguidos com o Paysandu seria quanto ao aspecto físico. Com um elenco reduzido e o Departamento Médico cheio, ele teria que “quebrar a cabeça” para montar o time.

Foi assim nesta quarta-feira (03/04), com o Remo entrando em campo com algumas mudanças inesperadas. Tudo o que o treinador paraguaio previu, aconteceu, com o time azulino tendo um segundo tempo bem inferior ao do rival. No entanto, no primeiro, foi o Leão foi quem deu as cartas, desperdiçando pelo menos 3 chances cara a cara com o goleiro para poder abrir o placar.

As situações no elenco continuam para domingo (07/04), quando o Re-Pa será válido pelo primeiro jogo decisivo do Campeonato Paraense.

Neste primeiro clássico, ficaram de fora o lateral-direito Nathan (dores musculares), o meia Matheus Anjos (quadro viral), o zagueiro Ligger (lesão muscular na coxa direita) e o atacante Felipinho (em transição).

Durante o clássico, o zagueiro Ícaro terminou o jogo no sacrifício, sentindo cãibras, o lateral-direito Vidal saiu lesionado e o meia Jaderson também deixou o jogo com suspeita de lesão muscular, que pode até tirá-lo dos próximos jogos contra o Paysandu, o que seria um problema e tanto! Somente nesta quinta-feira (04/04) deve haver uma avaliação mais detalhada do jogador.

Jaderson tem sido o melhor e mais regular jogador do Remo na temporada e durante o Re-Pa não vinha sendo diferente. Tanto que foi a partir de sua saída de campo, aos 5 minutos do segundo tempo, que o time azulino caiu de produção, enquanto que os bicolores melhoraram.

Se o Leão foi muito dominante no primeiro tempo, com uma de suas melhores atuações em 2024, na etapa final se viu perdido em campo, sem poder de criação e acuado.

O elenco já se reapresenta nesta quinta-feira (04/04) no Baenão para iniciar o processo de recuperação física, que deve durar até 48 horas. Somente no sábado (06/04), quando o treino de véspera de jogo tende a ser mais leve, é que Morínigo terá seu elenco – pelo menos aqueles estiverem à disposição – para fazer os principais ajustes em busca de uma vitória no Re-Pa válido pela final do Parazão.

“A questão física e de recuperação praticamente estão juntas. Não podemos fazer trabalhos físicos, mas sim táticos. Vamos ter um pouco mais de tempo e o Departamento Médico está trabalhando diariamente para que eles consigam se recuperar, talvez não em 100%, mas pelo menos para disputar esse jogo tão importante para nós”, comentou o treinador remista.

Diário do Pará, 04/04/2024

5 COMENTÁRIOS

  1. O Remo perdeu com a saída do Jaderson, principalmente. Mas, acho que o Ribamar, pelo estilo do jogo, de muita força e marcação, também fez falta após substituído, apesar dos gols perdidos. O Ytalo é goleador? É, sabe finalizar bem. Mas, quando fazem para ele e o deixam e condições de finalização. Se tiver que jogar na velocidade de contra-ataques para correr com zagueiros adversários, ou lançar para ele disputar com zagueiros, ganhar deles no corpo e finalizar, não esperem porque não tem porte e nem idade para isso. Já o Ribamar consegue ter velocidade nos contra-ataques, brigar no corpo contra zagueiros, ganhar deles e ainda chegar bem para a condição de finalização, mas peca nas finalizações. Se corrigisse isso seria o titular, sem dúvidas. Os dois são muito úteis dependendo das circunstâncias dos jogos.

    • Pavani está melhorando muito. Acho que jogou muito bem. Mas, Silas entrou e jogou mal, era só perdendo a bola e pedindo falta, que o árbitro não dava, e dando contra-ataque para o payssandu. Silas pareceu que já entrou cansado.

  2. Ribamar da e apanha porrada de zagueiros,prende os mesmos atrás,e Ytalo e tipo um tanque,pesado e tem que receber a bola na área a sua feição;o cara sabe o que está fazendo,vamos deixar o cara trabalhar!!

  3. A finalidade no Futebol é ganhar e só se ganha fazendo gol. Se um Jogador corre e se esforça para ter a chance de fazer gol mas não sabe como faer e o outro sabe fazer gol mas não corre para receber chances de fazer, então bota o KANU…ele é novo, e por isso deve correr, e já mostrou q é finalizador tb….A pergunta é: Pq o Morinigo não bota o garoto para jogar????, deve ter alguma razão, e ele deveria ser questionado para dizer qual é.

Comments are closed.