Jogadores remistas realizam atividade física – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Jogadores remistas realizam atividade física – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A temporada 2024 terminou com o acesso do Remo à Série B, principal objetivo do clube no ano. Para a temporada 2025, a diretoria azulina já renovou contrato com 7 jogadores, número muito superior em comparação com a virada de 2023 para o ano atual, quando apenas com 2 jogadores continuaram no Baenão.

No elenco de 2023, que fracassou em tudo, apenas o zagueiro Ícaro e o atacante Pedro Vitor tiveram seus contratos renovados para 2024.

O defensor deixou o Remo após a eliminação azulina na 1ª fase da Série C para jogar a Série B pelo Sampaio Corrêa (MA), retornando ao final da temporada, após o rebaixamento maranhense no Brasileirão, enquanto o atacante, que sofreu uma lesão no joelho na 13ª rodada da competição nacional, passou por cirurgia e teve seu vínculo prorrogado automaticamente.

Além da dupla, o Remo tinha contrato vigente com mais 8 atletas, sendo um deles o goleiro Vinícius, ídolo do clube e que permaneceu no grupo apenas para cumprir seu vínculo que iria até março, mas que acabou sendo rescindido em fevereiro.

Os outros jogadores que permaneceram no elenco para a atual temporada foram o zagueiro Jonilson, os volantes Henrique Vigia e Paulinho Curuá, o meia Guty e os atacantes Felipinho, Ronald e Kanu.

Já para a transição da temporada 2024 para 2025, o Leão renovou contratos com 7 atletas – os goleiros Marcelo Rangel e Léo Lang, o lateral-esquerdo Sávio, o zagueiro Rafael Castro, o volante Giovanni Pavani, o meia-atacante Jaderson, além do atacante Ytalo, autor do gol do acesso e artilheiro do Remo na temporada.

O clube também permaneceu com o mesmo grupo de jogadores que já possuiam contrato vigente desde a temporada anterior, com exceção do atacante Kanu, que foi negociado com o futebol europeu e deixou o Baenão no meio do ano.

Mais 2 atletas, ambos laterais-direitos, tiveram seus contratos renovados, mas estão em fase de recuperação após procedimentos cirúrgicos – Kadu Santos (tornozelo) e Thalys (joelho).

A equipe azulina se apresenta no próximo dia 04/12, no Baenão, para a dar início à pré-temporada, que será realizada em Belém, tendo base o estádio do clube, utilizando tanto o gramado como as dependências do Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), além de um hotel da cidade.

Em 2025, o Leão terá um calendário cheio, com 4 competições oficiais, que iniciam em janeiro e findam somente em novembro – Parazão, Copa do Brasil, Copa Verde e Série B do Brasileirão.

O Liberal.com, 15/11/2024

a