Porto Velho-RO 0×1 Remo (Henrique Vigia) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Porto Velho-RO 0×1 Remo (Henrique Vigia) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A participação azulina na Copa do Brasil de 2024 foi bem mais curta do que o esperado. Jogando fora de casa, a equipe do técnico Ricardo Catalá foi derrotada pelo Porto Velho (RO) e está eliminada da competição.

Mesmo jogando pelo empate, o Remo não conseguiu se encontrar em campo e acabou levando um gol logo aos 8 minutos do primeiro tempo, que decretou a derrota por 1 a 0.

Embora tenha ido à capital rondoniense com a vantagem do empate, o Leão parecia não estar confortável com o futebol desencontrado e muitos passes errados. Logo no início, a defesa foi surpreendida com uam cobrança de falta em forma de mini-escanteio feita pelo ex-meia azulino Marco Goiano. Fagner se antecipou à marcação de Ligger e empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar no estádio Aluizão.

O Porto Velho (RO) foi veloz no início do duelo, se impondo e conseguindo abrir o placar enquanto tinha fôlego, já que era seu primeiro jogo oficial na temporada.

Do outro lado, o Remo investiu em jogadas pela esquerda com o lateral Nathan e o volante Henrique Vigia, que terminavam com cruzamentos na área, mas sem a devida qualidade na finalização.

O destaque negativo ficou por conta das chances desperdiçadas, especialmente com Ribamar, escolhido para começar como titular na vaga de Ytalo. O centroavante abusou em perder gols que, aos poucos, foram dando cada vez mais destaque para a excelente atuação do goleiro Digão, que “fechou o gol”, impedindo o empate em diversos momentos da partida.

Aos 27 minutos, o Remo teve a melhor chance no primeiro tempo. Marco Antônio faz grande jogada pela esquerda, trouxe para a perna direita e mandou um chute forte, que Digão espalmou na direção de Ribamar. O camisa 9 do Leão mergulhou de cabeça, mas a bola passou ao lado da trave, saindo pela linha de fundo.

Só no primeiro tempo, foram 14 finalizações azulinas contra apenas 1 do Porto Velho (RO), justamente a que resultou no gol.

Na etapa complementar, Ricardo Catalá começou a mexer no time colocando em campo o volante Giovanni Pavani e os atacantes Ytalo, Echaporã e Kelvin, além do lateral-esquerdo Raimar.

Mesmo sem ter a posse de bola, o Porto Velho (RO) levava perigo a cada contra-ataque que conseguia puxar.

Aos 31 minutos, Marcelo Rangel chutou a bola em cima de Reniê e quase fez um gol contra, em uma jogada que ilustrava bem o estado emocional dos remistas na partida.

Conforme o relógio andava, mais os jogadores se mostraram nervosos e as jogadas quase sempre terminavam com a defesa de Digão, que virou protagonista de vez.

Enquanto o ataque sofria, a defesa também dava seus sustos. Aos 41 minutos, o atacante Bacas “costurou” a defesa azulina, passando por Reniê e Ligger. Desequilibrado, acabou chutando em cima do goleiro Marcelo Rangel, que defendeu com os pés e depois a zaga completou afastando o perigo.

Próximo do fim, os azulinos entraram na fase do desespero. Por conta do excesso de cera causado pelos rondonienses, o árbitro Maguielson Lima Barbosa (DF) sinalizou 11 minutos de acréscimos, mas o placar não foi alterado.

Com o resultado, o Remo deixou de faturar uma cota de R$ 945 mil pela classificação à 2ª fase da Copa do Brasil.

O Liberal.com, 20/02/2024

11 COMENTÁRIOS

  1. Papelim não deve ter vindo com planos de passar vergonha aqui, então aja! Esse time não parece que vai dar liga. Tiveram chance de reagir depois de reveses, mas não o fizeram. Hoje agora que esta no começo, se preparar de verdade para a série C.
    Que vergonha…vergonha atrás de vergonha. Uma dia eu desisto…

  2. Com esse técnico, onde o Remo vai chegar?
    Se não ganha um time desse. Como vai ser na Copa Verde. Vai sair na primeira rodada.
    Mais um motivo pra trocar logo esse técnico
    Ou o Remo vai ter que pegar quantas peias?????

  3. Eu falei era p ter demitido o Catalá na derrota p Tuna e colocar um treinador que cobra exige esperaram esse jogo da copa do Brasil onde está sendo vergonhoso a imagem do Remo além da perda de uma grande receita , agora no Tonhão tem que mostrar a calça que veste e demitir o Catalá que não ganhou nada no Remo , mas fora querem dá prêmio de consolação p ele continuar p lutar p não ser rebaixado , imagine se tivesse conseguido acesso outra coisa tem que ter uma conversa com todos os jogadores e ver quem realmente está interessado no projeto quem não está girando essa camisa que está vestindo tem que mandar embora no mínimo uns 6 jogadores e contratar um treinador Cascudo e jogadores raçudos e técnicos

  4. A Copa do Brasil não tem margem para insucesso, a grana é alta para ficar na 1ª fase. O prejuízo financeiro é imenso para o Remo, o moral é ainda maior, inclusive com afastamento do torcedor, é preciso reduzir folha, já que a queda de receita é iminente.

    Mas não pode ficar por isso mesmo, vejo a situação do Catalá insustentável, mas não só ele deve pagar, os medalhões apáticos que não estão honrando os seus altíssimos salários deveriam ser demitidos.

    Também o próprio Papellin deve responder pelo fiasco porque ele é o responsável pelas contratações e pela folha altíssima que o Remo tem.

  5. Remo campeao dos campeão dos campeões de vexame ! Até quando vamos suportar ? Está na hora de dispensas ,Camilo esses dois zagueiros e esse goleiro chama gool e tragam esse goleiro do Porto Velho e alto e novo. Está na hora de mudanças urgentee

  6. Infelizmente estamos vendo há alguns jogos um time todo enrolado, desfigurado e atrapalhado…um time sem garra, sem gana, sem sangue…parece q tá jogando forçado e por obrigação.
    Jogadores demonstrando falta de técnica, falta de categoria e falta de profissionalismo.
    Time sem jogadas trabalhadas, sem organização tática.
    Esquema de jogo q nao funciona, deixando buracos enormes no campo, sem jogadas ensaiadas ou colocação adequada dos jogadores no campo. Parece um time sem comando
    Texnico q parece não passar nada aos jogadores, sem comando e sem voz ativa
    Tá difícil Remo!!

  7. Anteriormente falei de Catalá. Então li uma mensagem aqui no site ( pagação de trolagem de contratar Marcelo Diniz) Não é melhor contratar o Gasparzinho? (O fastaminha camarada) vai da no mesmo, ninguém sabe, ninguém viu, ninguém viu time treinado com jogadas ofensival. Pior, parece que gasto mensal de porto é 70 mil por mês. Então, Catalá é melhor sair.

  8. PIORES MOMENTOS. TIME HORRIVEL. UM AMONTOADO DE DESORIENTADOS SEM RUMO, SEM PROPÓSITO, SEM GARRA, SEM SANGUE NOS OLHOS, SEM GAZ, SEM VERGONHA. PRA VESTIR ESSA CAMISA O CARA TEM QUE TER TUTANO. JUNTA A MAIOR PARTE COM RARÍSSIMAS EXCESSÕES E MANDA TUDO EMBORA COM TÉCNICO E SUA TURMA PRA BEM LONGE SEM DIREITO A VOLTA, NO TREM DA MELANCOLIA E DA FALTA DE BRIO. AH PÕE UMA CASA DE CUPIM TAMBEM PRA FAZER CARINHO NESSAS CARAS DE PAU!!!

Comments are closed.