O Remo perdeu a segunda partida consecutiva na Série C do Campeonato Brasileiro e segue sem pontuar na competição nacional.
Na noite deste sábado (27/04), na Arena Sicred, na cidade de São João Del Rei (MG), o Leão foi superado pelo Athletic (MG) por 3 a 1, resultado que deixou os azulinos na zona de rebaixamento, podendo terminar a rodada amargando a “lanterna”.
O técnico Gustavo Morínigo entrou com um time com 5 modificações em relação ao jogo passado, quando perdeu para o Volta Redonda (RJ), no Baenão, mas o primeiro tempo foi bem abaixo e o time mineiro soube aproveitar.
A partida começou bastante pegada, com muitas faltas, mas aos poucos o Athletic (MG) foi ganhando espaço no meio e começou a chegar ao ataque com mais perigo. O gol foi uma questão de tempo.
Aos 16 minutos, a equipe da casa cobrou lateral na direita, envolveu a defesa azulina e Jonathas recebeu um passe livre dentro da área. De bico, o artilheiro da competição estufou as redes do Leão, marcando seu 4º gol na Série C.
A equipe comandada pelo técnico Gustavo Morínigo não conseguia criar oportunidades e, quando criou e conseguiu mandar a bola na rede adversária, não valeu. Ribamar foi lançado na esquerda, entrou na área e encobriu o goleiro. Seria um golaço, mas o assistente assinalou posição irregular do atacante remista e o gol foi anulado.
O Remo voltou do intervalo com mudanças. Morínigo tirou Paulinho Curuá e Ronald, colocando na equipe Matheus Anjos e Marco Antônio. Com as alterações, o time azulino ganhou fôlego e esboçou uma melhora, mas quem chegou ao gol foi o Athletic (MG).
Após um contra-ataque pelo lado direito, a bola foi levantada na área e David Ceará, sozinho, escorou o cruzamento e mandou a bola no canto de Marcelo Rangel, aos 6 minutos.
Atrás do placar e precisando dar uma resposta em campo, o Remo conseguiu diminuir o marcador. Em jogada pela esquerda, Sillas recebeu na área e mandou para as redes, aos 26 minutos.
O Leão se animou, foi para cima e quase empatou a partida aos 30 minutos. Sillas recebeu passe na área, foi travado e, no rebote, Kanu mandou para fora, desperdiçando grande chance para o clube paraense.
Quando o Remo estava perto do empate, recebeu um “balde de água fria”. Em jogada pela direita, a bola foi rolada para Robinho, que arriscou da entrada da área, a bola desviou em Giovanni Pavani e enganou o goleiro Marcelo Rangel, aos 36 minutos.
O Remo ainda ficou sem o meia Marco Antônio, que exagerou no movimento com o braço e acabou acertando uma cotovelada no adversário, recebendo o cartão vermelho direto e deixando o Leão com 10 jogadores, aos 42 do segundo tempo.
O Leão volta a campo neste domingo (05/05), a partir das 16h30, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 3ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
O Liberal.com, 27/04/2024
Se o Morínigo cair, com esse tipo de administração que o Remo tem, so tem dois nomes para técnicos, Seu Boneco, simbolo da eficiencia e Marcelo Cabo, tecnico de sere A, simbolo da grandeza, que ja está livre no mercado. Sabe o veropa, simbolo de Belém, onde tudo funciona, lindo e cheiroso, colocar algo diferente, para que?
kkkkkk
Ano passado a mucura teve um início de campeonato assim, mas começou demitir jogadores e treinadores foram 2 o velho Hélio dos Anjos foi o terceiro na série C, eles não ficaram pensando em multa rescisória e subiram para série B , O Remo fica nessa , com medo da multa e mantém os pé de rato , se a mucura pensasse assim estaria ainda na série C , falta de coragem o mais importante é o acesso e do jeito que está não vai dá samba , ano passado foi a mesma coisa não quiseram demitir ficaram com as pustemas até o final do campeonato, o treinador ainda não entendeu a série C que é tiro curto e não dá p brincar de fazer experiência a série C p o acesso e ganhar dentro de casa e somar pontos fora essa é a matemática da série C não pode perder nem empatar dentro de casa , agora ERRAR É HUMANO PERMANECER NO ERRO É BURRICE
Entra ano e sai ano e o roteiro é o mesmo: Jogadores caros e ruins, diretoria omissa e técnico perdido.
O planejamento foi executado errado e temos um plantel de razoável para ruim.. Jogadores como Pazidane, Renato, Ruimbamar, Ytapostelo, Ícaro, Kevin O’Cris, Sillas, João, Nathan,, Sheldon, Rangel, não dao para jogar…se não pode mandar embora pq a multa é alta, pelo menos bota outros jogadores para jogar.
O esquema 4x3x3 com esses jogadores não dá…bota mais um marcador no meio, faz um 4x4x2 e joga retrancado e no contra-ataque, ou como falam, reativo….infelizmente com esse elenco não tem cono ser pró-ativo, é jogar fechadinho na defesa para empatar e tentar ganhar em um contra-ataque, ou então vamos terminar sendo rebaixados….infelizmente é aceitar isso e pelo menos nos manter na C.
Série D é realidade pra esse time medíocre.
Futebol é uma caixa de surpresas, porém no momento é preferível reforçar a defesa para não tomar gol e fazer gol no contra ataque, também é bom analisar que os vencedores não dão bobeira no sistema defensivo. O Remo deve reagir com um sistema defensivo mais forte para subir na tabela.
Comments are closed.