Vinícius – Foto: Igor Mota (O Liberal)
Vinícius – Foto: Igor Mota (O Liberal)

Após 8 temporadas, Vinícius não será mais atleta do Remo. Por meio de uma curta nota divulgada nesta segunda-feira (26/02), o clube anunciou que não vai renovar o contrato do arqueiro, que é ídolo do Leão. O atual vínculo do camisa 1 vai até o final de março, antes mesmo do encerramento do Campeonato Paraense, previsto para abril.

Na nota, o Remo anunciou que Vinícius receberá uma homenagem nesta quarta-feira (28/02), no último jogo da equipe em casa nesta primeira fase de Campeonato Paraense. No Baenão, a partir das 20h, o Leão encara o São Francisco, em jogo atrasado da 6ª rodada do Estadual.

Vinícius chegou ao Remo em 2017, a pedido do técnico Josué Teixeira. Desde então, o goleiro já realizou 250 jogos com a camisa azulina e se tornou ídolo da torcida. Nesse período, o arqueiro foi dono incontestável camisa 1 do Leão e conquistou 3 títulos do Parazão, nas temporadas 2018, 2019 e 2022, além da Copa Verde, em 2021, e do acesso à Série B, em 2020.

Neste ano, o presidente do Condel e ex-presidente do clube, Fábio Bentes, disse que os conselheiros solicitaram, por meio de ofício, que Vinícius receba o título de “Atleta Emérito”, uma honraria prevista no estatuto azulino, que é concedida aos esportistas que tiveram destaque no Remo por um período mínimo de 5 anos consecutivos e que demonstre dedicação e amor ao clube.

Nesta temporada, Vinícius foi “rebaixado” a 3ª opção para a posição e sequer vem sendo reserva do time comandado por Ricardo Catalá. Nos primeiros jogos do Remo no ano, o goleiro titular escolhido foi Marcelo Rangel, com Léo Lang no banco.

Vinícius não vive bom momento pelo Leão desde a temporada de 2021, quando foi herói do título da Copa Verde. Em 2022, durante a Série C do Brasileirão, o goleiro cometeu falhas que custaram pontos importantes na briga pela classificação à 2ª fase do torneio. Em 2023, Vinícius voltou a titularidade, mas ainda sem a mesma forma física de antes.

Apesar da idade avançada (39 anos) e do final de contrato com o Remo, Vinícius ainda pretende continuar na carreira de jogador profissional. A informação foi confirmada pelo próprio atleta, em entrevista concedida antes da partida contra a Tuna, pelo Parazão.

Atualmente, Vinícius divide o tempo de goleiro com as funções na Câmara Municipal de Belém. Em 2020, ele foi eleito vereador da capital paraense pelo partido Republicanos. Há a possibilidade, portanto, do atleta tentar a reeleição no pleito que será realizado neste ano.

O Liberal.com, 26/02/2024

5 COMENTÁRIOS

  1. Obrigado Vinicios pelos serviços prestados ! Vc honrrou a camisa do Leão,mas nós últimos Rexpa vc deixou muito a desejar.

  2. A torcida não queria mais ele, agora por causa de meia dúzia de youtubers que só sabem criticar o remo e não dão 0,01 centavo pro remo, a torcida fica criticando a dispensa dele nas redes sociais.
    O Vinicius não jogou de graça, foi muito bem pago pelos serviços, tudo acaba, em toda empresa têm demissões se o cara não rende e fora que ele como vereador tá fazendo um péssimo mandato, pois a cidade tá só lixo e ele deveria tá no pescoço do Edmilson cobrando melhorias.
    Vinicius, obrigado, boa sorte e siga seu caminho, se quiser ir pro rival, vá, o remo é maior do que qualquer um que passe por ele.

    • Tu é bem mucura né, ou louco….. falar de um goleiro que salvou e tenho certeza que continuaria salvando o remo.
      Esse novo goleiro é muito fraco.

  3. Vinicius foi bom para o Remo, como o Remo foi bom para o Vinicius!!
    O ciclo se fecha e boa sorte em seu novo ciclo, quer seja como atleta esportivo, quer seja como político.

Comments are closed.