Matheus Anjos, Nathan e Ligger – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Matheus Anjos, Nathan e Ligger – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Após a vitória de sábado (16/03) sobre o Santa Rosa, pelo Campeonato Paraense, o elenco do Clube do Remo se reapresentou logo no dia seguinte para uma sessão de treinamentos.

Isto porque, já nesta quarta-feira (20/03), o Leão vai encarar o Amazonas (AM), no Baenão, no jogo de ida da fase de quartas-de-final da Copa Verde. A volta será no sábado (23/03), em Manaus (AM). O adversário, atual campeão da Série C e que vai jogar a Série B este ano, será o mais difícil tecnicamente até aqui na temporada. Por isso, o técnico Gustavo Morínigo tratou de abreviar a folga e intensificar a preparação.

“A gente está bastante focado. É um grande jogo, importante. A gente está preparado para tudo”, afirmou o lateral-esquerdo Nathan, que já vê a temporada começar a se afunilar para a chegada do Brasileirão, o principal objetivo azulino, mais adiante.

“É muito importante essa reta final de competições, pois logo depois vem a Série C, que a gente já chega preparado e focado”, completou.

De acordo com Morínigo, após o jogo pelo Campeonato Paraense, a ordem era pensar somente na Copa Verde para ver os jogos do adversário e analisar as potencialidades da equipe amazonense.

“Tenho toda a informação do Amazonas (AM) em minha cabeça, que infelizmente não descansa. Já estou preparando as coisas para esse jogo, não só o primeiro, mas também o segundo jogo”, afirmou Morínigo.

“Outro grupo da nossa comissão já vai estar trabalhando no próximo rival (Tuna). Não há outra maneira, são dois torneios que estamos disputando e temos que estar preparados. Olhamos o nosso rival de 3 ou 4 jogos antes para ter certeza da estratégia que vamos utilizar neste jogo”, completou o técnico.

A formação titular do Leão para enfrentar o Amazonas (AM) não deve ser muito diferente da que começou a última partida. Na zaga, por exemplo, apenas Bruno Bispo, Jonilson e Ligger estão à disposição, com os dois últimos mais cotados para estarem na equipe inicial. Na lateral-esquerda, Raimar e Nathan disputam a posição. Kelvin, Matheus Anjos, Ytalo, entre outros, também aparecem como opções para o setor de meio-campo e ataque.

“A gente vem treinando cada dia essas jogadas nos treinos e está dando bastante resultado. Contra o Santa Rosa, fui feliz e aproveitei essa oportunidade, marcando o gol. Já quem vai jogar é o treinador que escolhe. Acabei de voltar de lesão e ele botou o Raimar. A gente trabalhou junto ali, mas não tem nenhuma rivalidade, quem estiver melhor joga. Quem ganha é o Remo”, disse Nathan, que comentou sobre a melhora de desempenho com a chegada do novo treinador e a forma dele trabalhar.

“A observação que tenho é que ele passa bastante confiança para a gente. No dia-a-dia, nos treinamentos, ele chama, conversa. Isso é muito importante para a gente, para a equipe também. Graças a Deus, a gente está botando tudo em prática dentro dos jogos”, apontou.

Gustavo Morínigo falou sobre essa relação com o elenco, pelo sentimento de satisfação que diz sentir dos atletas no dia a dia e na possibilidade de crescimento do trabalho que vem sendo feito.

“Aqui, somos só um, somente um grupo. Já há confiança no vestiário, já há confiança entre nós. Nos apoiamos não somente na vitória, porque realmente observamos quando não saem as coisas”, falou.

“No primeiro dia aqui, me senti mal pelo jogo anterior, que ainda não estava. Já me sentia parte deles. Esse sentimento que todos têm, que é estar alegre, estar feliz, mas comprometido. Pés no chão, com humildade, trabalho e, acima de tudo, otimismo”, encerrou Morínigo.

Diário do Pará, 19/03/2024

3 COMENTÁRIOS

  1. Temos que vencer esta partida e consequentemente trazer a classificação de Manaus,já chega de derrotas e saída de competições prematuramente,chega!!!!!

Comments are closed.