Arena da Amazônia (Manaus-AM)
Arena da Amazônia (Manaus-AM)

Amazonas (AM) e Remo se encontram na partida de volta das quartas-de-final da Copa Verde, neste sábado (23/03), às 18h (de Belém), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

Na partida de ida, a equipe paraense venceu por 2 a 1 e já entra com a vaga para as semifinais nas mãos, enquanto o time amazonense precisa vencer a partida com pelo menos 1 gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

Apesar da derrota no jogo de ida, o Amazonas (AM) vive um bom momento na temporada. A equipe conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Amazonense, além de ter avançado para a 3ª fase da Copa do Brasil, ao derrotar o Maringá (PR), fora de casa.

Desta vez, vai precisar fazer valer o fator casa para avançar às semifinais. Para seguir na competição de forma direta, precisa vencer por 2 gols de diferença, ou por 1, para levar a decisão pelo menos para os pênaltis.

O técnico Luizinho Vieira deve usar a mesma base da equipe do último duelo, até porque teve pouco tempo para montar uma equipe diferente. Se mexer, pode ser na zaga. Existe a expectativa de Fabiano, que foi desfalque no último duelo por estar lesionado, retornar para a vaga de Alison. Outra opção é Miranda.

A provável escalação do Amazonas (AM) deve ser com: Edson Mardden; Patric, Alvariño, Alison (Fabiano ou Miranda) e Renan Castro; PH, Guilherme Mantuan, Rafael Tavares e Diego Torres; Wiliam Barbio e Sassá.

O Remo chega para a partida de volta embalado por 4 vitórias seguidas, marca registrada pela primeira vez na temporada azulina. A sequência veio nos primeiros jogos do técnico Gustavo Morínigo, que está com 100% de aproveitamento à frente do clube. Os azulinos entram em campo precisando apenas de um empate para chegar a sua 8ª semifinal de Copa Verde.

Para o 5º compromisso comandando o Leão, o treinador paraguaio não poderá repetir a equipe que venceu no jogo de ida, já que o atacante Echaporã foi expulso. Kelvin deve ganhar uma vaga no time. Os atacantes Felipinho e Marco Antônio, o zagueiro Ícaro e o volante Giovanni Pavani seguem no Departamento Médico azulino e desfalcam o time.

O Remo deve entrar em campo com: Marcelo Rangel; Thalys, Jonilson, Ligger e Nathan; Henrique Vigia, Jaderson e Matheus Anjos; Sillas, Kelvin e Ribamar.

A arbitragem fica por conta de Maguielson Lima Barbosa (DF), com as assistências de Lehi Sousa Silva (DF) e Renato Gomes Tolentino (DF). Curiosamente, Lehi foi escalado também para o jogo de ida, em Belém.

Globo Esporte.com, 23/03/2024

2 COMENTÁRIOS

  1. Tomara que o Nathan jogue com mais responsabilidade , qdo não der pra sair jogando, tira a bola de qualquer jeito.

Comments are closed.