Remo 1×1 Paysandu, nos pênaltis: 3×4 (Bruno Bispo, Marcelo Rangel, Felipinho e Jaderson) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 1×1 Paysandu, nos pênaltis: 3×4 (Bruno Bispo, Marcelo Rangel, Felipinho e Jaderson) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

Remo e Paysandu fizeram um dos clássicos mais movimentados dos últimos anos. Com uma disputa intensa e bem jogada, os dois times empataram no tempo normal pelo placar de 1 a 1, gols de Bryan Borges e Bruno Bispo. Nas penalidades, brilhou a estreia do goleiro Diogo Silva, que defendeu a última cobrança, decretando a vitória do Paysandu por 4 a 3.

Aos 6 minutos, o Remo criou a primeira jogada pela esquerda. A bola foi levantada na área onde Ribamar aguardava. O centroavante se esforçou, mas não alcançou o arremate e o cruzamento saiu pela linha de fundo.

Os primeiros minutos da partida foram bem agitados. A resposta bicolor veio em um escanteio pela direita que Wanderson, por pouco, não abriu o placar.

O volume de jogo dos times também pesou na marcação. Antes dos 10 minutos de jogo, o Paysandu já havia levado 2 cartões amarelos, com Leandro Vilela e João Vieira.

Se o Remo foi mais ofensivo nos primeiros minutos, o Paysandu conseguiu melhorar a disposição com sucessivas jogadas no campo azulino.

Aos 13′, Nicolas fez boa jogada individual, driblou a marcação e foi calçado, gerando uma perigosa bola parada. Jean Dias cobrou no ângulo direito de Marcelo Rangel, que fez a defesa, mas a bola sobrou para o Paysandu, que finalizou o lance com um cabeceio por cima da trave.

A intensidade da partida gerou o 3º cartão amarelo para um jogador bicolor, agora para Robinho.

Logo em seguida, o Remo respondeu em boa jogada individual de Thalys, mas o arremate de Matheus Anjos foi por cima do gol.

De um modo geral, o primeiro tempo se estabilizou com o Paysandu tomando as principais iniciativas, enquanto o Remo tentando a resposta nos contra-ataques.

Em um desses, aos 33 minutos, o zagueiro Ícaro saiu errado, Nicolas recebeu, fez o ajuste, mas perdeu o arremate, mas Bryan Borges estava próximo e tentou 2 vezes até abrir o placar.

Logo em seguida, o Remo chegou ao empate com Bruno Bispo, também aproveitando um vacilo para deixar tudo igual no Mangueirão. Em uma bola alçada na área, Ícaro desviou de cabeça, Paulinho Curuá mandou para o meio da área também de cabeça, para a chegada do zagueiro azulino como elemento surpresa, infiltrando entre a defesa adversária para deixar tudo igual no Mangueirão.

No retorno do intervalo, o Paysandu seguiu mais arrumado, pressionando pela esquerda. Nicolas, embaixo da trave, cabeceou a bola por cima do gol após desvio da defesa.

Em resposta, o Leão pressionou o goleiro Diogo Silva em lance perigoso com Ronald, que quase marcou o segundo gol do Remo.

Do lado bicolor, o time se manteve atento aos deslizes da defesa azulina pelas laterais. Jean Dias quase desempatou após cruzamento da direita, mas a bola acabou ficando fácil para Marcelo Rangel.

Aos 15 minutos, Jaderson retornou ao time no lugar de Matheus Anjos, aumentando a velocidade nas saídas de bola pelo meio-campo. A partir daí, o jogo ficou mais cadenciado, mas ainda ofensivo, com o Remo explorarando a velocidade de Jaderson e Ronald, pela esquerda, pressionando a defesa bicolor.

Do lado bicolor, Val Soares testou a flexibilidade do arqueiro azulino em um chute no ângulo, que deu origem a dois escanteios em favor do Paysandu.

O Remo perdeu uma chance valiosa em jogada que Sillas recebeu um lançamento longo pela direita, invadiu a área e passou para Ronald, que entrava sozinho pela esquerda, mas o atacante finalizou completamente torto, com a bola cruzando a frente do gol e saindo pelo lado oposto.

Logo depois, o Paysandu perdeu o zagueiro Wanderson, expulso após entrada violenta em Ronald, que avançava desde o meio-campo e pegaria a defesa adversária desprevenida.

Depois dos 40 minutos, o cansaço se mostrou visível e a correria inicial deu espaço aos lançamentos aéreos.

Aos 45 minutos, Biel foi expulso após cometer falta dura em Nathan, deixando o Paysandu com dois a menos. A expulsão gerou um tumulto à beira do gramado e resultou em cartões amarelos para o goleiro reserva Matheus Nogueira e para o técnico Hélio dos Anjos.

Com mais peças em campo, o Remo foi para o tudo ou nada, mas a última chance foi bicolor, que por um milagre, teve o gol evitado em cima da linha por Nathan.

Apesar dos esforços, a partida terminou empatada em 1 a 1, levando a decisão da baga para as penalidades máximas.

Nicolas abriu a sequência e desperdiçou a primeira cobrança, chutando para fora. Em seguida, Giovanni Pavani colocou o Remo em vantagem. O segundo bicolor a cobrar foi João Vieira, que empatou a disputa.

O segundo azulino a bater foi Sillas, que chutou no travessão. Ruan Ribeiro colocou o Paysandu na frente, mas Ícaro empatou novamente. Jean Dias marcou o terceiro gol bicolor, mas Felipinho foi para a bola e empatou novamente.

A última cobrança bicolor foi de Val Soares, que fez o quarto gol. No último chute azulino, Jaderson bateu no alto, mas o goleiro Diogo Silva conseguiu tocar na bola, que desviou para o travessão, decretando a eliminação do Leão da Copa Verde.

O Liberal.com, 10/04/2024

23 COMENTÁRIOS

  1. Não deveria acontecer,mas aconteceu.Vergonha total,tivemos tudo a nosso favor,não fomos roubados por arbitragem e mesmo assim amargamos a derrota,até quando?????????

  2. TOMEM VERGONHA NA CARA!!!!TIME BURRO QUE NÃO SOU JOGAR COM 2 A MAIS. TODO MUNDO QUERENDO CORRER COM A BOLA E AINDA QUASE FAZ AGENTE PASSAR UMA DAS MAIORES HUMILHAÇÕES DA HISTÓRIA SE A MUCURA FAZ AQUELE GOL NO FIM. QUANDO ESSA DIRETORIA VAI FAZER ALGUMA COISA DE VERDADE???? VIRAMOS PIADA!!!!

  3. O Clube do Remo não soube aproveitar a superioridade numérica nos 7 minutos finais. Time se tivesse paciência para rodar a bola poderíamos ter saído vencedores.

    A bola do jogo caiu nos pés do Ronald.

  4. Não vou falar quem jogou isso ou aquilo, falhas e etc. Não vou defender e nem acusar. Mas uma coisa é certa, garra e determinação são ótimas, mas futebol se ganha fazendo gol.
    Foi assim ano passado, tivemos o primeiro jogo nas mãos, não soubemos aproveitar. Não sei o que acontece com Remo, muda tudo e é a mesma coisa. Antigamente o Remo ganhava rexpa, mesmo muitas vezes com time inferior ou regional, hoje são times equivalentes e não ganha…
    É falta de confiança? O que está faltando? Eu nem vi os pênaltis porque tinha a sensação de derrota, depois do último gol perdido, ficou muito difícil acreditar e aí da poderíamos ter perdido em tempo normal.
    É preciso sacudir esse Clube. Quem és tu, Clube do Remo?, não te reconheço mais.

  5. Como pode um jogador perder um gol, como o Ronald perdeu, sozinho fez aquela lambança, não tem condições, por isso que não vou + ao estádio

  6. Esse é um dos piores elencos do últimos anos. Jogadores acéfalos, nervosos. Acompanho por mais de 30 anos e nunca tinha tinha visto um time do Remo se acovardar pra o rival.MEDO, define!. Se eu ainda estiver viva, verei essa “vantagem” em clássicos cair por terra logo logo. Se antes estávamos 10 anos atrás, hj estamos uns 20. MEDÍOCRES!.

  7. Bom dia!!! Estou muito chateado com a eliminação, mas vamos acreditar que o termo tenha em vista a série B que o time melhorou muito mesmo perdendo de 2×0 mais vamos ficar ciente com o time do catala x e com treinador atual. O Leão esta muito melhor agora vamos acreditar que a série C sejam todos valente para subir a série B.

  8. Nao adianta contratarem tecnico bom se o time e ruim esse silas e mascarado gela na hora da verdade e o Jadersom e esforcado mas com pouca tecnica sem falar em outros jogadores nao vou nem continuar com comertario da ate vergonha,time frouxo.

  9. Manda embora ! Nathan,Ronald,Tales,Renato Alvez,Marco Antônio, Ytalo,Silas vão pra casa do ka……

  10. Seu Boneco passeando pelo gramado do baena, é cacique dos cacique, cacique vigiando cacique, mano, ja estamos salgados a muito tempo. O jeito é apelar para desgraça, quem sabe o Remo renasce em outro ambiente, melhor, que este, estar dificil.

  11. O Remo conseguiu formar um time pior que do ano passado dois laterais fracos sem meia de ligação esse Ronald e uma merda,se essa bola que ele pegou sé e ao contrário fosse da mucura concertesa era gol deles ! Jogador incompetente se foi Domingo essa besta desse Nathan entregou aff e muita ruindade com incompetência juntos

    • Hei !Francisco acorda meu camarada, se continuar com esse elenco que está aí, série D é logo ali. Infelizmente essa é a realidade do nosso leão.

  12. Fracasso, Fracasso, Fracasso é o que trouxeram esta dupla perdedora Tonhão-Bentes, Bentes-Tonhão para o Remo há 8 anos.

    Morigno mais uma vez escalou errado o time, deveria começar com Filipinho na direita e Ronald na esquerda, Henrique como primeiro volante e Curuá como segundo, Mateus Anjos é ruim tem que ser sacado, Ribamar como sempre horrivel, Kanu é o titular do ataque e Pedro Vitor deveria voltar ao time…

    Morigno não teve vida longa no Ceará e no Havaí e se continuar assim também não terá no Remo.

  13. Com relação a agarrar pênalty o Vinicius era milhões de vezes melhor que o Rangel e fez falta neste jogo da CV.

  14. Tenho q falar para desabafar: Não sei pq o Morinigo insiste em certas situações…é nítido q com esse plantel a zaga titular é Jonilson e Liggier…trocas só por contusão ou suspensão.. As laterais é Thallys ( pq não tem putro), e o Raimar. Os volantes seriam Jaderson e Vigia, com o Curua sendo reserva dos dois…e aí a teimosia do técnico, ele insiste com o Pazidane e o Renato q não jogam e bao marcam nada. O meia de criação é o Mateus, mas ele é fraco fisicamente e não sabe marcar ou lançar longo ( pq não o Gutty?). E bo ataque é q é F… Marco Antônio e Echapora cairam bastante d producao, Kevin O’Cris é nulo, Sillas pesado e sem fisico…os titulares são Felipinho e o Pedro Vitor. Ronald caso a parte, é bom jogador, mas mentalmente mto fraco, falta decisão…ontem se viu isso com a bola do jogo. Finalmente centroavante: Eu considero o Kanu titular…Riba..bate e volta..mar só corre d um kado para outro é o Yta..poste..lo é o jogador somente daquela bola q sobrou para o Roni ontem, do mais ele é um cone.
    Esse é o time titular do Temo…esse é o time q o Morinigo deve treinar e usar na C se ele não for teimoso como está sendo.

  15. Esqueci do Rangel….esse goleiro infelizmente não serve para o Remo, apesar de ele ser bom debaixo da trave ( apesar de ser mto teatral nas defesas), ele é péssimo e totalmente sem noção em saídas de bola, como foi mostrado ontem na última bola do jogo. Ele é um Vinicius do ano passado piorado, pois nem pênalti sabe pegar.

    • Ele já falhou esse ano mais que o Vinícius em sete anos de clube, e mais os números do Vinícius no ano passado foi muito bom em relação a campanha que o time fez na série c, ele só falhou no jogo do volta redonda!

  16. Mais um ano de puro sofrimento para nós. 5 jogos sem nenhuma vitória sobre o nosso rival é difícil de aceitar. Ainda existe torcedor que defende esse pereba do Ronald. Gente em time de pelada pelos campos de várzea do nosso estado não se perde um gol desse que ele perdeu. O Ageu com toda a idade que tem, ainda iria fazer graça com o goleiro da mucura. É só ir ver nas peladas de fim de semana.

  17. Que falta fez o Vinícius na hora dos pênaltis, dificilmente fazem gol no lado oposto dele, ele vai em todas!!!

Comments are closed.