Paysandu 1×1 Remo (Sillas) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Paysandu 1×1 Remo (Sillas) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

o Campeonato Paraense 2024 teve sua grande final disputada neste domingo (14/04), com um clássico Re-Pa realizado no Mangueirão, em Belém. O placar terminou empatado em 1 a 1, com o agregado de 3 a 1 para o time bicolor.

Debaixo de chuva, o Remo começou em cima e, aos 7 minutos, Ribamar recebeu na área e chutou por cima do gol de Matheus Nogueira. O time azulino ainda teve chance com Thalys, que recebeu na área e se livrou da marcação, mas o chute também foi para fora.

O Paysandu não conseguia chegar ao gol remista e o Leão foi avançando pelos lados, principalmente pela esquerda. Ronald cruzou e Ribamar deu um toque sutil, que passou rente à trave e, por pouco, o Remo não abriu o placar.

Precisando vencer a partida, o técnico Gustavo Morínigo trocou Ribamar por Ytalo. Logo em sua primeira investida no ataque, Ytalo recebeu cruzamento de Ronaldo e tocou de letra, mas a bola foi para fora.

A última chance do primeiro tempo foi dos remistas. Ronald recebeu lançamento e chutou forte para a defesa do goleiro bicolor.

No segundo tempo, o Leão continuou em cima e teve chance de abrir o placar com Kelvin, mas após driblar o zagueiro dentro da grande área, o chute saiu pela linha de fundo.

O Paysandu resolveu ir para o ataque e abriu o placar aos 11 minutos. Edinho invadiu a área e foi derrubado por Ícaro. Além do pênalti marcado, o juiz ainda expulsou o zagueiro remista. Nicolas foi para a cobrança e marcou.

A resposta do Remo foi quase que imediata. Melhor jogador azulino em campo, Ronald recebeu na área e mandou um chute forte no ângulo, indefensável, aos 17 minutos, deixando tudo igual no placar do Mangueirão.

O Paysandu manteve as ações do jogo e chegou a desempatar a partida, mas o árbitro de vídeo (VAR) anulou o gol por impedimento.

Após o vice-campeonato estadual, o Clube do Remo volta suas atenções para a estreia na Série C do Brasileirão, contra o Volta Redonda (RJ), neste sábado (20/04), em jogo programado para as 17h, no Baenão, com transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário Online, 14/04/2024

5 COMENTÁRIOS

  1. Lado ruim: não ganhar nenhum jogo contra a mucura e perder tudo que disputou até aqui. Lado bom, o time evoluiu do Catalá pra cá, porém, sobretudo o ataque, deixou muita a desejar.
    O Remo jogou melhor em 3 de 4 jogos, mas não adianta jogar melhor e não conseguir o objetivo. Foi efciente, mas INEFICAZ, ao contrário do diz o comentarista da cultura que toda hora trora eficiência por eficácia, mas enfim.
    Eu apelidei o Ribamar de Ruimbamar, tem um motivo, o cara é muito ruim tecnicamente, ele não sabe fazer gol, mas por ser ainda jovem, tem vigar, e tem ótimo porte físico, acho que se daria bem em luta corporal, mas futebol…tem 26 anos, apareceu com 18, de lá pra cá, só veio caindo até aparecer na série C, reserva do Náutico e agora no Remo, tem pelo menos 8 de estrada e não evoluiu. Treino vai mesmo fazer ele evoluir?
    Ytalo, é caro, 35 anos, eu com 35 corria bastante ainda, ele parece que tem 40, não entrou e vai.entrar em forma quando. Pipocou contra o maior rival, não continuaria com os 2.
    Remo tem que trazer centro avante que saiba fazer gol de qualquer jeito, eles conseguiram serem piores que os do ano passado.
    Não culpo o técnico porque ele está jogando com o que tem. Ah, mas poderia botar fulano, sim, tem que ver a parte clínica do jogador. O Filipinho estava mancando no último jogo.
    Só não entendi ele insistir com o Silas para o segundo tempo. Jogador que perdeu 2 gols, um quis fazer de chapa, outro, sozinho, tropeçou nas próprias pernas. Parece que quando virou titular, ficou displicente, sei lá. Outro que caiu vertiginosamente foi o Marco Antônio, quando era reserva jogava, virou titular, caiu. Voltou a ser reserva, e está uma besta. Não sei se eu ficaria com os 2.
    Raimar, só tem mais sorte que o Natan, pois não se compara com a primeira passagem dele aqui, não acerta um cruzamento. Quer citar de 3 dedos, se nem o básico faz.
    Quem evoluiu de lá pra cá foram o Jaderson e o Pavani, que realmente não é atacante, e nem é volante defensivo, mas compôs bem o meio de campo e foi incansável.
    O Ícaro vinha bem até, mas não sei o que acontece com ela. Se ele sabia que seria expulso ao fazer o pênalti, por que ele fez a falta? Deixaria o cara chutar, ele poderia chutar pra fora, o goleiro defender. Mas não, Ícaro faz uma falta só por fazer, em nenhum momento se jogou, deu carrinho pra evitar o gol e da sequência fazer uma falta. Não, foi lá e puxou o jogador dentro da área, vai entender.
    Ronald foi o melhor jogador, mesmo antes do gol. Ele não é titular e nunca foi de finalizar muito. O Remo aproveitou muito bem as características dele.bem de ponta esquerda das antigas. Pena que os atacantes estão nem aí.
    Agora é repensar esse elenco. Tem pontos positivos e negativos. Vamos ver.

  2. Desfaçam essa porrrr de elenco medíocre que fizeram Crl….
    Vejam se esse presidente é membros da diretoria dão a cara p bater agora !
    Covardes !

  3. Eu percebi que os atacantes Nicolas e Ribamar são bons sendo que o Ribamar se expõe muito por isso parece que erra muito, já o Nicolas só aparece em bolas mais prováveis de sair gol e não aparece muito. O Ribamar tem melhor preparo Físico porém ele tem que dosar o seu folego para ser mais cirúrgico nas suas finalizações caso contrario Ribamar será o principal atacante do Leão porém não será o artilheiro ele lembra muito o Negão motora, parece que Ribamar tem mais controle de bola porém durante a época do Alcindo os gols saiam mais pelos pés do Negão Motora, é bom lembrar que Negão Motora era o apelido do Alcindo.

  4. E nesse comentário, falar dos jogadores:
    O Rangel, q nao acho goleiro para o Remo, pelo menos não comprometeu.
    Ícaro e fraco…lento e displicente, me faz um pênalti infantil em uma bola q poderia ter chegado antes e prejudicando o Remo.
    Pazidane como segundo volante não marca e não arma
    Sillas igual e ainda não tem preparo..ontem perdeu gol feito.
    Kevin…menos um
    Ronald deu a volta por cima, melhor jogador do Remo ontem, mas ainda acho a precisa de um preparo mental mais forte para evitar oscilações.
    Riba..despreparo.. mar fez o q sabe fazer de melhor: perder gols, só ontem foram 3 feitos. Esse garoto deveria ser Volante, q nem o Jaderson, ele corre e marca mto, seria ótimo volante.
    Yta..se machuca,..lo queimou a minha língua e ontem só entrou para 2 coisas: perder 1 gol e se machucar.. não fez mais nada. Como esse rapaz pode ser artilheiro da B ano passado??, ou o time jogava todo só para ele, ou ele fez todos os gols de Pênalti. Posso tá errado, mas ele no Remo vai ser um chinelinho ganhando 100k.

Comments are closed.