Paulinho Curuá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Paulinho Curuá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Mais jogadores que participaram da campanha de acesso à Série B devem deixar o Baenão na próxima temporada. Segundo informações, atletas oriundos das categorias de base azulina ou que tiveram pouca “minutagem” em 2024 deverão ser emprestados no início de 2025.

Os principais destinos serão equipes do interior, que disputarão o Parazão do próximo ano; ou clubes de menor expressão de campeonatos estaduais do Sudeste. O objetivo é dar experiência a esses atletas na primeira metade do ano, já que o Leão pretende formar, para a disputa do Campeonato Paraense, um elenco mais competitivo do que o da atual temporada.

Um desses atletas que deve sair do Leão, pelo menos temporariamente, é o volante Paulinho Curuá. Apesar de ter sido bastante utilizado na campanha de acesso, com 25 partidas disputadas, o jogador de 27 anos saiu do banco na maioria dos jogos. O clube deseja que o Curuá tenha mais tempo de jogo, especialmente durante a primeira parte de 2025.

Ainda sem confirmação oficial por parte da diretoria azulina, outros atletas que devem ser emprestados, por possuírem contratos mais longos com o Remo, como o zagueiro Jonilson, o lateral-direito Kadu, os meias Elielson e Guty, o volante Henrique Vigia e o atacante Ronald.

Por enquanto, o clube azulino busca estruturar a comissão técnica para, em seguida, realizar uma reformulação no grupo de jogadores. O técnico Rodrigo Santana e o executivo de futebol Sérgio Papellin, por exemplo, já têm renovações encaminhadas para 2025, mas suas permanências ainda não foram oficialmente confirmadas.

No elenco, as únicas saídas anunciadas até o momento são as do goleiro Victor Lube, do lateral-esquerdo Helder e dos volantes João Afonso e Adsson. O volante Bruno Silva não teve sua rescisão confirmada, mas já foi anunciado como novo jogador do Rio Branco (ES).

Com o acesso à Série B, o Leão deverá ter um calendário de jogos bastante movimentado na próxima temporada. Ao longo do ano, a equipe azulina disputará pelo menos 4 competições – Campeonato Paraense, Copa do Brasil, Copa Verde e Série B do Brasileirão.

Além disso, o clube terá um volume maior de partidas. Ao contrário da Série C, a Série B tem calendário até o final de novembro. Por conta disso, o Leão terá em 2025, no mínimo, 13 jogos a mais do que em 2024.

O Liberal.com, 11/10/2024

7 COMENTÁRIOS

  1. Essa é minha opiniao: PQP…se a intenção da diretoria é comissão é dar minutagem as nossas crias para retornarem ao clube no início da B para reintegrar ao elenco e fazer parte do plantel da série B, ok!.mas se não for esse o objetivo..PQP, já começou errado…jogadores crias da base são um dos pilares para a formação de um clube forte a médio/ longo prazo. Esse jogadores são d bom potencial ( com crtza melhores q mtos pés de rato q vieram para C) e fazendo parte do grupo da B, não só podem ajudar tecnicamente o LEAO cono podem gerar visibilidade nacional para serem vendidos por valores altos , capitalizando em mto o clube q por sua vez podera investir mais em base e infraestrutura para gerar novos craques…é um círculo virtuoso. Será q só a torcida e times q fazem isso ( como fortaleza, Flamengo, Corintias..etc), vê? O Remo já nem terminou o Ano e já vai dando o primeiro tiro no Pé?..Pelo jeito vamos ter um time e banco completo de “estrangeiros” ano q vem

    • Se não conseguem minutagem na Série C, faça ideia na Série B. Já chega de ficar com jogador que não entrega nada só porque é da terra ou é da base

    • Só uma pergunta: Vcs acham o Vigia pior q o Adsonso?, o Curua era pior q o Daniel?, o Felipinho pior q o Cascatinha?, o Ronald pior q o Marco Atonito?, o Kanu ( q foi ridiculamente vendido) pior q o Ruimbamar ou Yta..poste..lo?, o Jonilson pior q o Bispo ou João Afosonso? O Gutty pior q o Matheus bichado dos Anjos??…pq todos esses jogadores…eu disse TODOS….tiveram várias minutagens em jogos do LEAO nessa temporada com VARIOS treinadores em detrimento aos nossos.

  2. Os JOGOS DO LEÃO AZUL, em 2025, deverão ser, pelo menos: 16 no Paraense; 02 COPA DO BRASIL; 08 na Copa VERDE; 38 no BRASILEIRÃO. TOTAL= 64 JOGOS, em cerca de 44 semanas. Ou seja, em pelo menos, 20 semanas (~5 meses) deverão ser 2 jogos por semana. Tem que ter ELENCO/GRUPO para suportar o rojão.

Comments are closed.