O canal “Nosso Futebol”, responsável pela transmissão dos jogos da Série C, faz a cada rodada a seleção dos 11 melhores. Nesta 5ª rodada do quadrangular, o selecionado escolhido tem 7 jogadores do Clube do Remo – o goleiro Marcelo Rangel, os laterais Diogo Batista e Raimar, o zagueiro Rafael Castro, o volante Giovanni Pavani, o meia-atacante Jaderson e o centroavante Ytalo.
Ao mesmo tempo que elogiou o grupo e o futebol coletivo do Leão, que mereceu o acesso mesmo com alguns tropeços durante a caminhada, o técnico Rodrigo Santana fez questão de elogiar o arqueiro azulino, figura constante nas seleções de várias rodadas.
“Se tivesse mais tempo (no final da partida), gostaria de substituí-lo (Marcelo Rangel), para ver o Fenômeno Azul aplaudindo ele. Só para ver ele ser ovacionado, porque o que esse cara trabalhou, o que ele merece… A situação que ele chegou, como o pessoal foi entendendo a troca de goleiro e ele foi fundamental dentro do nosso sistema de jogo”, afirmou Santana.
Para o técnico, o entendimento do elenco de como o time deveria atuar foi um diferencial na recuperação desde a 1ª fase até o jogo do acesso, contra o São Bernardo (SP).
“Quando o grupo entendeu, conseguiu jogar com a torcida, a gente acabou se tornando muito forte. É uma motivação extra, a gente dá aquele pique onde acha que vai faltar perna, aquele carrinho necessário. Acho que a gente fica mais competitivo. A hora que a gente consegue essa junção, a gente se torna muito forte”, afirmou.
A trajetória azulina foi bastante lembrada pelo técnico do Leão, que contou do cenário que encontrou no Baenão quando chegou até os 3 empates seguidos no quadrangular, quando tudo parecia ter ficado mais complicado.
“Desde quando coloquei o pé aqui pela primeira vez, nunca tive um jogo fácil. Não tive um jogo que a gente falasse assim: ‘ah, hoje está tranquilo’. A gente tinha que ganhar todos os jogos desde quando a gente veio. Quando perdia, semana era difícil. Jogo fora, a viagem longa, a derrota nas costas. Nossa confiança estava assim. Se conseguirmos classificar, vamos ser o único clube que já vem fazendo finais antes de classificar”, afirmou.
“Aquele empate em São Bernardo (SP), quando a gente tinha o jogo praticamente ganho, a gente sofreu o empate. Empatamos 2 vezes com o Volta Redonda (RJ) e, dessa vez, não podia passar”, finalizou Santana.
O Leão volta a campo neste sábado (05/10), a partir das 17h30, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 6ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Diário do Pará, 01/10/2024
Com o Marcelo Bozo / Patatipatat Rangel vc tem q se adaptar, se acostumar com ele. O estilo de jogo desse goleiro é se.pre na linha do precipício, do abismo….vão ter jogos q ele vai ser o herói fazendo várias defesas difíceis, milagrosas….vai ter jogo em q ele vai ser o vilão falhando em gols ou pegando outros gols defensável…e vai ter jogos em q ele vai fazer isso tdo no mesmo jogo, falhando e defendendo bem…..qdo ele estiver no período bom, vai ter mais atuações de herói do q a de vilão, o q açonteceu nessa reta final de campeonato, com defesas como aquela do centroavante do Berno lá cara a cara, ou contra o Volta aqui no último lance da partida ou até mesmo no contra-ataque do nosso gol da classificação q se iniciou em uma defesa fãantastica dele. É o jeito espalhafatoso dele de agarrar…ele é assim, meu coração já até se acostumou com ele.