Sérgio Papellin – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Sérgio Papellin – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A diretoria do Remo fez um pronunciamento na manhã desta quinta-feira (22/02), para falar sobre a crise que o clube vem enfrentando após a eliminação na Copa do Brasil e a decisão de manter o técnico Ricardo Catalá no cargo.

O executivo de futebol Sérgio Papellin reconheceu que alguns jogadores que nunca passaram por clubes do tamanho do Remo estão sentindo a pressão da torcida e não conseguem desempenhar o melhor futebol.

“Em nosso elenco, alguns jogadores que não passaram por clubes do tamanho do Remo, a gente nota insegurança. Se fosse diretor de algum outro clube, preferia jogar no Mangueirão do que no Baenão, porque dá mais tranquilidade, a torcida fica mais afastada. Aqui no Baenão a pressão é grande e alguns jogadores estão sentindo isso. Estamos em começo de trabalho. Perdemos 2 jogos e o da Tuna achei que foi injusto. Precisamos melhorar o desempenho”, revelou.

O executivo ainda comparou a atual situação do Remo e de Catalá com o que viveu no Fortaleza (CE), na temporada 2022, com o técnico Juan Pablo Vojvoda.

“Montamos uma equipe nova esse ano, quase ninguém permaneceu. Algumas coisas no futebol mostram que o caminho é ter perseverança. No Fortaleza (CE), em 2022, passamos 14 rodadas na lanterna do Brasileirão e 20 rodadas na zona. A mesma coisa que o Catalá sofre aqui, sofremos com o Vojvoda. Imprensa, torcida e conselheiro pedindo a demissão do treinador. Achamos que naquele momento ninguém melhor que ele pra tirar o clube da situação. Ninguém é irresponsável de tirar o treinador e demitir jogadores. Temos que dar tempo ao tempo. Não estou satisfeito, mas é uma sequência que tem que ser dada. O elenco que montamos não era para estar nessa situação”, falou.

Apesar da decisão de dar mais oportunidades para Catalá e para o elenco, Papellin garantiu que todas as partes foram cobradas pelos resultados e pela melhora no desempenho do time. Até aqui, em 2024, o Remo tem 6 jogos, com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

“É muito importante dar o algo a mais no momento de dificuldade. Por isso, cobramos o Catalá. Não é só o resultado, tem que ter desempenho. Achamos que esse grupo tem condições de produzir mais do que vem produzindo. Hoje o presidente fez uma cobrança muito forte em cima do grupo, pedindo vontade para superar”, disse.

Papellin ainda pediu o apoio da torcida no próximo jogo do Remo, contra o Águia, no domingo (25/02), às 17h, no Baenão.

“É fundamental também o apoio do torcedor. O importante é o Remo. Não podemos tomar decisões baseadas no que o externo quer que façamos. Temos que agir com serenidade, tranquilidade para determinar o que pensamos para o futebol. Que o torcedor venha desarmado, que venha para torcer”, encerrou.

Roma News, 22/02/2024

11 COMENTÁRIOS

  1. Todo jogador que vem pra cá, semte a pressão, a torcida não tem paciência mais por tantas frustrações, fato. Agora, ao contratar, tem que levar em consideração esse fatos, o emocional.
    E não adianta perder pra torcida se acalmar, se bem conheço a torcida do Remo, vai ser reclamação até quando o gandula tocar na bola. Seria melhor portão fechado, seria ridículo, mas seria melhor. Pra eles ficarem à vontade e jogar bem, já que tem medo da torcida. Fazer o que? É esse tipo de jogador que tem.

    • ESTE NÃO É O PAPELIN DO FORTALEZA, ESTE PAPELIN VITORIOSO NO FORTALEZA E FRACASSADO NO REMO SE DEIXOU CONTAMINAR PELO AMADORISMO E INCOMPETENCIA DO GESTOR MEDIOCRE TONHÃO,A NOVELA DO ANO PASSADO ESTÁ SENDO REPRISADA.

  2. Mas a torcida é o remo , se não for a torcida o remo não é nada , é ao torcedor que precisa dar respostas , ela tem feito a sua parte , o problema é que não se vê nada no campo , o perder não é o problema , mas perder vendo um time apático, sem vontade , descompromissado , sem organização, o clube contratou profissionais e não amadores , esse papo de sentiram a pressão , então não tem rodagem e se é para por assim por a molecada da base , que pode a te perder mais com certeza vão dar o sangue , o que diga de Marcos Antônio , Rodriguinho , o volante Henrique , Curuá que quando entra se doa , então não venha com desculpas esfarrapada , se caga na calça diante da fenômeno e não aguenta cobrança , não deve jogar no Remo.

  3. Manda embora todos que estão inseguros ! E trás jogador já acostumado com time de massa, toda hora e uma desculpa furada uma hora e o gramado outra hora e bola outra hora e o campo agora é torcida a culpada kkkkk tem que aver mudancas ! Ja que o catalã cai ficar faz uma limpeza no elenco e trás outros jogadores conhecidos que já jogaram aqui no Pará.

  4. NINGUÉM NO ESTÁDIO!!!! MOSTREM QUE NÃO CONCORDAM COM ESSA PALHAÇADA!!! NOSSA TORCIDA NOTA 10 NÃO MERECE VER UM TIME NOTA ZERO!!!

  5. PQP…os valores estão todos trocados…desde qdo um clube nao quer uma torcida gde, linda , atuante???, a mesma torcida q provém o clube de grana e de prestigio.
    Só há pressão se o time joga mal, se não evolui e se dá vexame…por isso q tem havido pressão forte, pq o Remo sempre está nessas situações. E os jogadores e o técnico tem q mudar a postura, ser profissionais e começar a mostrar futebol, isso sim.

  6. E difícil Papelim,acreditar em um elenco sem entusiasmo em campo,frio e desarrumado.Desculpe,mas eu não acredito nesse milagre,só espero estar errado!!!

  7. A culpa é da torcida, tá explicado.
    Mas, e lá em Rondônia, qual a desculpa?
    Agora todo ano é essa conversa sobre a pressão da torcida, os jogadores e o Catalá precisam entender que o Remo é time grande, com torcida grande e exigente, quem não souber lidar com isso, tem que ir embora e o Catalá tem que parar de achar tudo normal, ficar inventando um jogo que só ele viu, tem que parar de botar culpa em jogador.
    Vejam as declarações dele pós jogo, faz uma cara de que tá tudo normal, se incomoda com as perguntas e pra ele o.time tá em ascensão… Então a culpa é do torcedor.

  8. “Então ninguém aqui é irresponsável de demitir um treinador, dispensar 10 jogadores e contratar outros 10 novos.”
    Foi o que se fez no “final” do ano passado. Só manteve o treinador…
    Existe uma dinâmica de mercado que é difícil pra torcida assimilar: Jogadores promissores não querem assinar contrato de 8 meses com o Remo! Mudar de cidade, trazer a família, sem perspectiva de continuar na cidade. Eu também não iria querer!
    O time cabano não vai subir. A gente precisa de reforços, de onde eles puderem vir. E esse bando de jogador que foi contratado esse ano, só vai virar time no final da temporada…
    O amadorismo não é agora! O amadorismo foi ano passado, quando demitiu todo mundo… Tinha que reforçar o time do ano passado, e não fazer outro, do zero… Do zero, vai patinar! É óbvio!! Não há entrosamento…
    Pior é se der certo (pouco provável)! Demitir o treinador agora… trazer o Bonamigo (ou quem que que seja)… o time subir, e demitir todo mundo no final, pra montar um time de série B… Vai subir e vai descer! porque time não se forma em 1 ano… precisa de mais que isso.

Comments are closed.