Giovanni Pavani e Ligger – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Giovanni Pavani e Ligger – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Leão volta a campo neste sábado (25/05), a partir das 17h00, para enfrentar o Náutico (PE), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). O jogo é válido pela 6ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

A partida marca o reencontro do time pernambucano com o seu torcedor após quase 2 meses. A última vez que o Naútico (PE) atuou com a presença de público, no estádio dos Aflitos, foi no dia 30/03, contra o Sport (PE), pela ida da final do Estadual.

Depois disso, já pela Série C, receberam o São Bernardo (SP) com portões fechados por conta de uma punição imposta pelo STJD. O jogo seguinte, contra o Ypiranga (RS), pela 3ª rodada, acabou não ocorrendo por causa das enchentes no Rio Grande do Sul, que provocaram o adiamento dos compromissos dos clubes gaúchos na competição.

Sendo assim, esse também será o primeiro encontro do técnico Mazola Júnior com a torcida.

O Náutico (PE), que vem de 2 derrotas seguidas, ambas atuando fora de casa, para Ferroviária (SP) e Volta Redonda (RJ), deve entrar em campo pressionado.

Para a partida, o treinador contará com o retorno de jogadores importantes – o zagueiro e capitão Rafael Vaz e o atacante Cléo Silva.

Por outro lado, o lateral-direito Arnaldo, com dores no joelho, além do volante Marco Carvalho, com um problema na parte posterior da coxa, não devem jogar.

Para a primeira vaga, Danilo Belão é o substituto natural. No meio-campo, Mazola pode optar por Sousa ou mesmo promover a estreia de Renato Alves, ex-Remo.

A provável escalação do Naútico (PE) deve ser com: Vagner, Danilo Belão, Iran (Guilherme Matos), Rafael Vaz e Luiz Paulo; Sousa (Renato Alves), Marco Antônio e Andrey (Thiago Lopes); Gustavo Maia, Paulo Sérgio e Cléo Silva.

O Remo também segue sem embalar na Série C. Em 5 jogos disputados, o Leão venceu apenas um e empatou outro, somando 4 pontos, desempenho que resultou na queda do técnico Gustavo Morínigo.

Na partida contra os pernambucanos, o time azulino será comandado pelo interino Mariozinho, enquanto Rodrigo Santana, anunciado como novo comandante da equipe na noite da quinta-feira (23/05), assistirá o jogo nas tribunas.

Mariozinho terá alguns problemas para escalar o Leão. O volante Jaderson e o zagueiro Bruno Bispo estão suspensos, enquanto o meia Matheus Anjos e o lateral-direito Thalys estão lesionados. Os atacantes Ribamar e Felipinho não foram sequer relacionados. Em meio aos desfalques, o volante Giovanni Pavani volta de suspensão e deve ser titular.

O Remo deve entrar em campo com: Marcelo Rangel; Vidal, Jonilson, Ligger e Helder; Adsson, Paulinho Curuá e Giovanni Pavani; Pedro Vitor, Marco Antônio e Ytalo.

A arbitragem fica por conta de Fabiano Monteiro dos Santos (SP), com as assistências de Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Evandro de Melo Lima (SP).

Globo Esporte.com, 25/05/2024