Remo 2×0 Tuna (Thalys e Kelvin) – Foto: Wagner Santana (Diário do Pará)
Remo 2×0 Tuna (Thalys e Kelvin) – Foto: Wagner Santana (Diário do Pará)

Com um intervalo curto entre os jogos devido ao calendário apertado, o técnico Gustavo Morínigo enfrenta um desafio adicional – a falta de tempo para treinar os atletas.

Em declarações após a vitória sobre a Tuna, o comandante azulino destacou a dificuldade da situação, enfatizando que a equipe não terá muito tempo para elaborar estratégias complexas.

“Não tem estratégia, porque estamos com plantel limitado. Não temos muito o que fazer a não ser recuperar e colocar na cabeça deles que um clássico é sempre diferente”, afirmou Morínigo.

Ele explicou o motivo de ter optado por realizar mudanças na escalação em relação ao jogo anterior, principalmente por questões físicas e de recuperação dos jogadores. Apesar das limitações impostas pelo curto período de preparação, o treinador reconheceu a importância dos clássicos contra o Paysandu e enfatizou a necessidade dos jogadores estarem preparados para enfrentar o desafio.

“Sabemos que quando entramos no campo, as desculpas não servem. Um clássico tem intensidade diferente, a torcida vive diferente, a cidade fica diferente e temos que estar à altura desses compromissos que para o clube são muito importantes”, ressaltou.

O próximo desafio do Remo será o primeiro dos 4 clássicos contra o Paysandu, válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa Verde, agendado para esta quarta-feira (03/04), às 20h, no Mangueirão.

Com a série de confrontos pela frente, a equipe terá que se preparar mentalmente e fisicamente para enfrentar o maior rival em uma série de jogos que prometem ser intensos e decisivos.

FutPA, 31/03/2024

4 COMENTÁRIOS

  1. Agora é para valer, falta pouco tempo para começar a Série C, e esses jogos contra a mucura e ( torcendo mto), contra Vila ou Cuiabá são os últimos antes do início da C.
    Acabou o período de testar jogador, o Morinigo tem q montar o time base titular e botar para jogar direto ( no q o departamento médico permitir ), para q cheguemos bem na C.
    Na minha opinião o time seria:
    Rangel ( apesar d achar q o Lang podia tá ali)
    Nathan ( preocupado com ele )
    Jonilson
    Liggier
    Esqueci o nome do lateral direito
    Vigia ( primeiro volante)
    Jaderson ( Segundo volante )
    Matheus Anjos
    Pedro Vitor ( qdo tiver 100%), antes disso Sillas
    Ytalo ( apesar de achar q o Kanu podia ta ali )
    Felipinho.

  2. Preocupa mesmo a condição física do plantel,pois teremos 4 jogos importantes e desgastantes contra a mucura lisa.Precisamos recuperar estes atletas para essas 4 batalhas que virão!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui