Amazonas-AM 2×2 Remo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Amazonas-AM 2×2 Remo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

No segundo jogo das quartas-de-finais da Copa Verde, contra o Amazonas (AM), o Leão foi buscar um empate heroico aos 44 minutos do segundo tempo, que garantiu sua classificação para as semifinais da Copa Verde.

Com um primeiro tempo ruim, quando levou 2 gols e viu a vantagem construída na partida de ida ir para o ralo, o time azulino soube reagir na etapa complementar, sendo uma equipe completamente diferente.

Na coletiva pós-jogo, o técnico Gustavo Morínigo explicou o que aconteceu para o primeiro tempo do Remo ser bem abaixo do esperado.

“No início do primeiro tempo, aos 10 minutos, percebemos que alguns jogadores não estavam caprichando e precisávamos fazer algumas mudanças. Infelizmente, não fizemos antes dos gols (sofridos). Não fomos bem com a bola e nem trabalhamos bem ao finalizar. Então já pensamos em mudar”, disse.

“Temos que reconhecer que enfrentamos um grande adversário, difícil para qualquer time e que trabalha bem. Cometemos erros pontuais e percebemos cedo que não estávamos bem no jogo”, afirmou Morínigo.

O treinador azulino apontou que o Leão não conseguia trocar passes com consistência, mas que isso foi corrigido.

“Não conseguimos manter a bola e dar mais de três toques, perdemos muito. Tínhamos Ribamar na frente e Sillas também. Lançávamos bastante. Ficamos em uma correria entre marcar e atacar. Não conseguimos pegar a bola e rolar ela. Apenas no final do primeiro tempo, nos últimos 15 minutos, que a bola foi nossa”, ressaltou.

Para garantir a classificação, o Remo teve que buscar o empate no segundo tempo. A tarefa não era fácil, já que estava perdendo por 2 a 0.

“É um grupo muito bom. Eles acreditam no que estamos propondo para eles. O trabalho mental é feito a todo dia e a todo o momento. Os jogadores que não estão entrando, pedimos que falem e incentivem quem está em campo. Hoje, o elenco, mais uma vez, foi importante”, analisou.

O Leão volta suas atenções agora de volta ao Parazão e encara a Tuna na quinta-feira (28/03), pelo jogo de ida das semifinais da competição. De acordo com o treinador remista, a recuperação para esta partida é a prioridade.

“Agora temos que trabalhar no dia a dia e pensar na recuperação dos atletas, pois foi um jogo bastante físico, igual ao anterior. Foi difícil para nós. Em toda partida buscamos a evolução e é isso que importa. Queremos ir jogo a jogo”, encerrou.

O Liberal.com, 23/03/2024

13 COMENTÁRIOS

  1. Quem diz que treinador não ganha jogo tá enganado. O paraguaio não ganhou, mas diante das
    Circusntâncias foi fundamental para a classificação à semifinal.
    Que venha a MUCURA!

  2. Mesmo o leão dando um show no segundo tempo, mas acho que o treinador escalou errado colocando três atacantes e não reforçou o meio campo já que o Remo começou com 1 x 0. Tá parabéns os jogadores que se dedicaram muito para obter um resultado satisfatório.

  3. Técnico inteligente, adapta o jogo conforme as circunstâncias e não fica preso a um estilo de jogador ou de jogo. Ele muda e tem sorte e resposta dos jogadores por enquanto, tem sido um diferencial.
    Quando o time melhorar fisicamente, o que é notório que tem que melhorar, vai ser melhor.

  4. Morinigo é um bom técnico e parece q o grupo está com ele nesse barco.
    O time tem sim um padrão de jogo e tática de jogo tb, o q precisamos é de um melhor preparo físico e repetição para que possamos efetuar melhor esse jogo.
    Porém alguns ajustes tem q ser feitos, Ontem por exemplo:
    Kelvin infelizmente não tem como….. nao marca, nao produz, não dá sequência a jogadas.
    Vigia ( não sei pq saiu já q não estava jogando mal) e Jaderson ( q jogou mto ) tem tdo para formar uma excelente dupla de volantes para o Remo
    O Matheus é o Sillas qdo tiverem um condicionamento físico nelhor serao mais importantes para o Remo.
    Um dilema para o Norinigo apareceu ontem no ataque: Riba..esforçado.. mar é isso: Esforçado e valente, mas finalizador ruim…e o Ytalo lento e devagar, é mais finalizador….podia testar o Kanu, quem sabe não entrega as 2 coisas.
    Mas principalmente tem q ver a lateral esquerda…o Nathan, apesar de ser um jogador mediano, não se posiciona direito e não marca bem…e o Raimar, não posso falar pq nao sei como está…tem q ver essa lateral.
    Rangel esta se redimindo e fazendo boas defesas além de estar saindo do gol um pouco nelhor socando tdo q vê pela frente.
    LEAO está indo pelo caminho certo se tornando um time competitivo para o restante da temporada.

  5. A hora agora de mostrar força contra o paysandu, sempre com pés no chão mas entrar com esta atitude de vencedor , bem fisicamente e tentar recuperar os jogadores que estão no DM

  6. Agora, torcida azulina vamos meter o cacete na mucura e tuna vamos passar o rolo compressor neles principalmente no velho dos anjos pra ele baixar a crista.

  7. Antes do confronto com o Amazonas, disse aqui que me interessava ver sinais de evolução no time, até mais que obter resultados positivos. Sempre achei que o Amazonas seria osso duro de roer – e foi. Em relação aos jogadores, ficou claro que têm caráter e disposição, além disso, essas dificuldades ajudam a torná-los ainda mais “casca-duras” e isso será importante ao longo da temporada. Em relação ao técnico, duas coisas: já conseguiu dar um princípio de organização ao time e deixou claro que identifica rápido os problemas durante os jogos e que não está na beira do campo para “contemplar” o jogo. Muito cedo para cravar que “já deu certo”, mas os próximos jogos (contra Tuna e contra a Mucura Piolhenta) serão perfeitos para aprimorar o time para a ÚNICA competição que importa: a Série C! #SempreAoTeuLadoLeão

  8. Temos que ter cuidado o Amazonas é um Timaço a nível dos maiores do Brasil e vencemos, Paysandu e Tuna também são grandes Times podemos vencer com muita luta, o Morinigo sabe da garra do Leão porem todo cuidado é pouco, não resta dúvida que o Mangueirão poderá não acomodar todos os torcedores Azulinhos que irão assistir presencialmente estes grandes duelos, que vença o maior do Norte o Leão Azul das batalhas memoráveis.

  9. Já tem certo jornal publicando matéria dizendo como Hélio dos anjos planeja parar o remo , que isto sirva de combustível para nosso elenco e torcida !

  10. Vai ser dificílimo saber o que Morinigo pensa, o Leão pode decidir a partida numa falha do adversário porem não pode vacilar, o primeiro duelo pode terminar em 0 X 0 ou 1 X 1, será um duelo muito estudado por Morinigo e Hélio. Remo e Tuna será um grande duelo também com resultado imprevisível.

Comments are closed.